Home / Economia

ECONOMIA

Farmacêuticos terão casa nova

Depois de um ano e nove meses de planejamento e trâmite legal, a obra para a construção da nova casa dos farmacêuticos goianos começaram ontem. O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF/GO) já iniciou o processo de demolição da sede que abrigava a instituição para, assim, começar a construção do novo prédio. Nos próximos dias, o atendimento será realizada no prédio situado ao lado da atual sede.

“É um sonho meu desde que assumi a presidência do Conselho, uma promessa de campanha do período eleitoral anterior e uma meta do nosso planejamento. Os farmacêuticos de Goiás necessitam de uma casa moderna e confortável, nossos funcionários precisam de uma estrutura melhor para o desempenho de suas funções”, comenta Ernestina Rocha, presidente do CRF/GO.

O desejo da construção de uma nova sede é antigo, porém, as possibilidades nunca saíram do papel. Atualmente, o interesse se tornou necessidade, e o projeto, na nova diretoria, foi finalmente iniciado. O Diretor-Tesoureiro, Evandro Tokarski explica: “ Nos últimos dois anos em Goiás, o número de profissionais de farmácia dobrou. Hoje em dia temos 29 faculdades, nove mil farmacêuticos e cerca de 6 mil empresas dentro da área. A construção da nova sede é necessária.”

Há 10 anos atrás, Goiás possuía 12 faculdades de Farmácia, hoje tem 29. Isso significa uma formação média de 1.500 profissionais por ano. Entre os motivos para o crescimento, o mais importante é a diversificação da área de atuação do profissional, que atualmente pode trabalhar em diversos campos industriais e de pesquisa.

Sobre o projeto da obra em si, Evandro conta que o prédio atual será demolido para dar lugar a uma nova construção com mais de 2 mil metros quadrados. "Em breve, os farmacêuticos de Goiás terão uma bela, funcional e confortável sede. Com salas de treinamento, auditório e bibliotecas em parcerias com grandes faculdades." afirma. Sobre as oportunidades que se abrirão com o novo espaço, Evandro complementa: “A ideia é ajudar o profissional a buscar outros caminhos, com palestras, cursos, etc. Não só para o profissional de Goiânia e proximidades, mas para o colega do interior, que muitas vezes não tem oportunidade de acessar esse tipo de informação.”

A Vice-Presidente do CRF/ GO, Lorena Baía lembra que em meados da década de 80, o endereço do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás, era na Alameda das Rosas, no Setor Oeste. A transferência para o endereço atual, na Rua 1.122, no Setor Marista, aconteceu em 28 de setembro de 1998. E agradece: “No mês de agosto celebramos com Presidente do CFF, Walter Jorge João, o contrato para o uso de um milhão de reais para a nova sede. É uma forma de reconhecimento por parte do Presidente do CFF pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em Goiás”, completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias