Home / Economia

ECONOMIA

Suzuki S-Cross 2017 ganha novo visual e estreia motor 1.4 turbo

Norton Luiz
Editor de Veículos

O modelo 2017 Suzuki S-Cross passou por uma reestilização e estreia o novo motor 1.4L turbo, em alumínio, de 146 cv de potência e 23,5kgfm de torque. Esse propulsor passa a equipar as versões 4Style e 4Style AllGrip, combinada com a também nova transmissão automática de seis velocidades, com Paddle Shift, equipamento que permite trocas de marchas rápidas e esportivas no volante. A versão 4You, também estreando a mesma transmissão e o sistema de trocas de marchas no volante, continua com a motorização 1.6, de 126 cv de potência e 16,7 kgfm de torque.

O S-Cross oferece o sistema Auto Start-Stop, que desliga o motor nas paradas, como em semáforos. No seu novo design, o capô está integrado com o novo para-lama, para-choque, rodas e pneus. Os faróis, por sua vez, receberam um novo desenho e estão integrados às novas linhas de construção do S-Cross. O interior ganhou novas cores e grafias. A moldura black piano harmoniza com a textura leather like no painel e diversos materiais receberam pintura acetinada, deixando o interior ainda mais confortável para o motorista e passageiros.

O S-Cross é equipado com sensores de proximidade dianteiro e traseiro, câmera de ré, Speed Limiter, que não deixa o motorista ultrapassar a velocidade determinada, além do Cruise Control e direção elétrica (VGR). Além disso, o sistema multimídia de 8" é completo e com Wi-Fi, permitindo a utilização dos mais variados softwares de entretenimento, o ar-condicionado é dual zone e o veículo está equipado com Isofix para fixação das cadeirinhas infantis.

Suzuki S-Cross (6)

Além desses equipamentos, o S-Cross conta também com seis airbags, controle de tração (TCS) , controle de estabilidade (ESP), direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, Hill Hold, que facilita saídas em rampas. As rodas são de liga leve, diamantadas e com fundo preto de 17". Outra praticidade do modelo é o porta-malas com capacidade de 440 litros, mas que pode chegar a 1.270 com os bancos rebaixados. O SCross 4You, de entrada, custa R$ 95.990,00 e as versões SCross 4Style sai por R$ 109.990,00 e o SCross 4Style AllGrip por R$ 115.990,00.

O AllGrip é um sistema 4x4 inteligente que entende os comandos do motorista, interpreta as condições de uso e age em tempo real proporcionando uma melhor dirigibilidade, aderência e segurança ativa. O All Grip monitora parâmetros de aderência e aceleração. Ao mesmo tempo, processa os dados em tempo real e modula tração, torque, frenagem e esforço de volante e atua em conjunto com o controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP).

O modelo oferece quatro modos de atuação. O Auto é para uma condução normal e que proporciona maior economia de combustível. O modo SPORT privilegia uma direção mais esportiva, enquanto SNOW / MUD otimiza o desempenho em pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias e o LOCK (4WD) é para uso off-road, em piso de baixa aderência e auxilia na saída do veículo quando atolado em lama, areia, neve, etc.
O capô, para-choques e partes da carroceria receberam estruturas de absorção de impacto que atenuam a extensão dos ferimentos em caso de atropelamento. Como consequência, o novo S-Cross conquistou a classificação máxima de cinco estrelas no Euro NCAP.

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson e está combinada com amortecedores pressurizados, molas progressivas e barra estabilizadora, que permitem o controle de rolagem da carroceria nas curvas garantindo o equilíbrio e a robustez ao S-Cross em qualquer tipo de terreno, seco ou molhado. O conjunto da suspensão traseira foi especialmente projetado para proporcionar estabilidade em curvas e melhor dirigibilidade. Conta com eixo de torção, tubular e de geometria de efeito direcional, que além de leve e funcional ainda dispensa a barra estabilizadora e somadas às molas helicoidais.

Os sistemas eletrônicos garantem a máxima performance aliados à segurança. O ESP (Electronic Stability Program) atua diretamente nos freios e evita que o motorista perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo assim maior segurança. O TCS (Traction Control System) previne o escorregamento de uma ou mais rodas de tração do veículo. Além disso, o S-Cross é equipado com um moderno e completo sistema de frenagem, com ABS, EBD, BAS e BOS.

O modelo 2017 Suzuki S-Cross passou por uma reestilização e estreia o novo motor 1.4L turbo, em alumínio, de 146 cv de potência e 23,5kgfm de torque. Esse propulsor passa a equipar as versões 4Style e 4Style AllGrip, combinada com a também nova transmissão automática de seis velocidades, com Paddle Shift, equipamento que permite trocas de marchas rápidas e esportivas no volante. A versão 4You, também estreando a mesma transmissão e o sistema de trocas de marchas no volante, continua com a motorização 1.6, de 126 cv de potência e 16,7 kgfm de torque.

O S-Cross oferece o sistema Auto Start-Stop, que desliga o motor nas paradas, como em semáforos. No seu novo design, o capô está integrado com o novo para-lama, para-choque, rodas e pneus. Os faróis, por sua vez, receberam um novo desenho e estão integrados às novas linhas de construção do S-Cross. O interior ganhou novas cores e grafias. A moldura black piano harmoniza com a textura leather like no painel e diversos materiais receberam pintura acetinada, deixando o interior ainda mais confortável para o motorista e passageiros.

O S-Cross é equipado com sensores de proximidade dianteiro e traseiro, câmera de ré, Speed Limiter, que não deixa o motorista ultrapassar a velocidade determinada, além do Cruise Control e direção elétrica (VGR). Além disso, o sistema multimídia de 8" é completo e com Wi-Fi, permitindo a utilização dos mais variados softwares de entretenimento, o ar-condicionado é dual zone e o veículo está equipado com Isofix para fixação das cadeirinhas infantis.

Além desses equipamentos, o S-Cross conta também com seis airbags, controle de tração (TCS) , controle de estabilidade (ESP), direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, Hill Hold, que facilita saídas em rampas. As rodas são de liga leve, diamantadas e com fundo preto de 17". Outra praticidade do modelo é o porta-malas com capacidade de 440 litros, mas que pode chegar a 1.270 com os bancos rebaixados. O SCross 4You, de entrada, custa R$ 95.990,00 e as versões SCross 4Style sai por R$ 109.990,00 e o SCross 4Style AllGrip por R$ 115.990,00.

O AllGrip é um sistema 4x4 inteligente que entende os comandos do motorista, interpreta as condições de uso e age em tempo real proporcionando uma melhor dirigibilidade, aderência e segurança ativa. O All Grip monitora parâmetros de aderência e aceleração. Ao mesmo tempo, processa os dados em tempo real e modula tração, torque, frenagem e esforço de volante e atua em conjunto com o controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP).
Suzuki S-Cross (4)
O modelo oferece quatro modos de atuação. O Auto é para uma condução normal e que proporciona maior economia de combustível. O modo SPORT privilegia uma direção mais esportiva, enquanto SNOW / MUD otimiza o desempenho em pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias e o LOCK (4WD) é para uso off-road, em piso de baixa aderência e auxilia na saída do veículo quando atolado em lama, areia, neve, etc.
O capô, para-choques e partes da carroceria receberam estruturas de absorção de impacto que atenuam a extensão dos ferimentos em caso de atropelamento. Como consequência, o novo S-Cross conquistou a classificação máxima de cinco estrelas no Euro NCAP.

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson e está combinada com amortecedores pressurizados, molas progressivas e barra estabilizadora, que permitem o controle de rolagem da carroceria nas curvas garantindo o equilíbrio e a robustez ao S-Cross em qualquer tipo de terreno, seco ou molhado. O conjunto da suspensão traseira foi especialmente projetado para proporcionar estabilidade em curvas e melhor dirigibilidade. Conta com eixo de torção, tubular e de geometria de efeito direcional, que além de leve e funcional ainda dispensa a barra estabilizadora e somadas às molas helicoidais.

Os sistemas eletrônicos garantem a máxima performance aliados à segurança. O ESP (Electronic Stability Program) atua diretamente nos freios e evita que o motorista perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo assim maior segurança. O TCS (Traction Control System) previne o escorregamento de uma ou mais rodas de tração do veículo. Além disso, o S-Cross é equipado com um moderno e completo sistema de frenagem, com ABS, EBD, BAS e BOS.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias