Home / Economia

ECONOMIA

Bem diferente: Ford EcoSport muda tudo com o modelo 2018

Norton Luiz
Editor de Veículos

Primeira SUV compacta da industria brasileira, lançada em 2003 e registrando um estouro de vendas na época, a Ford EcoSport ganha mais uma reestilização. O novo modelo chega no segundo semestre deste ano bastante mudada no design e no acabamento interno. As mudanças, principalmente na dianteira, foram inspiradas no crossover Ford Edge, lançado recentemente. A nova EcoSport foi mostrada no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, mas o modelo exposto por lá (foto) não tem o estepe pendurado na tampa traseira, uma vez que aquele produto se destina aos Estados Unidos e outros mercados, como a Europa. A nova EcoSport brasileira manterá o estepe do jeito que se encontra hoje.

Ford EcoSport (1)

A EcoSport que chega nos próximos meses, como modelo 2018, virá totalmente reformulada. Muda radicalmente na parte frontal, onde as peças ganharam novo desenho, como capô, para-lamas, grade frontal, para-choque, além do alongamento horizontal dos faróis, incluindo os de neblina. Na traseira, a mudança fica por conta das novas lanternas, inclusive internamente. Internamente, o modelo que vem para o Brasil receberá um novo sistema multimídia, que será de série em todas as versões. Em termos de acabamento, a EcoSport 2018 terá novo painel e quadro de instrumentos, com novos medidores e uma nova tela central, novos bancos e forros de portas.

Ford EcoSport (5)

A motorização da nova Ford EcoSport , nas versos básicas, será o 1.5 aspirado, com bloco de 3 cilindros, substituto do 1.6 Sigma. Fabricado todo em alumínio, portanto mais leve, esse propulsor ( é o mesmo utilizado no Fusion, mas sem o turbo) vai tornar a EcoSport mais eficiente em desempenho e econômica, ajudado pelo menos peso com a utilização do alumínio. Fala-se num motor com cerca de 130 cv de potência. Nas versões mais caras, a EcoSport continuará com a motorização 2.0, mas com o benefício da injeção direta, assim como no Fusion 2.0.

Ford EcoSport (3)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias