Home / Economia

ECONOMIA

Porsche 911 ganha cinco novas versões mais esportivas GTS

Norton  Luiz
Editor de Veículos

Cinco novas versões GTS do Porsche 911 estarão disponíveis para venda no Brasil ainda neste primeiro semestre. Como de praxe, a marca alemã não anuncia preços antecipadamente. A partir de março, os lançamentos serão comercializados no mercado alemão. A nova linha de produtos anunciada pela Porsche é composta pelos 911 Carrera GTS, com tração traseira, 911 Carrera 4 GTS, com tração integral, ambos disponíveis como Coupé ou Cabrio, e o 911 Targa 4 GTS, com tração nas quatro rodas.

A nova linha do 911 GTS virá equipada com motor plano com seis cilindros turboalimentado de 3.0 litros, totalmente novo, de 450 cv (331 kW). Esse propulsor disponibiliza 3.0  (22 kW) a mais do que o 911 Carrera S e 20 cv (15 kW) a mais do que o modelo GTS anterior, equipado com motor naturalmente aspirado. As mudanças garantem mais esportividade ao modelo 911 da Porsche.



Com torque máximo de 550 Nm, o novo motor que a nova linha de produtos da Prosche trará sob o capô proporciona índices de aceleração e elasticidade ainda melhores e está plenamente disponível entre 2.150 e 5.000 rpm. O Gerenciamento Ativo da Suspensão (PASM - Porsche Active Suspension Management) - está incluído de série em todos os modelos GTS. Estes trazem o chassi esportivo PASM, que rebaixa a carroceria em dez milímetros.

O mais rápido da nova família é o Carrera 4 GTS Coupé. Equipado de série com o câmbio Porsche Doppelkupplung (PDK) e pacote Sport Chrono, ele vai de 0 à 100 km/h em 3,6 segundos. Todos os modelos GTS alcançam velocidades máximas acima de 300 km/h. O 911 Carrera GTS com câmbio PDK consome apenas 8,3 litros de combustível para rodar 100 quilômetros, segundo o padrão NEDC. Isto corresponde a emissões de CO2 da ordem de 188 g/km.



Bem equipadas em itens de tecnologia, as versões GTS se destacam também pelo aspecto visual. Todas são baseadas no largo chassi com tração nas quatro rodas, que mede 1.852 mm, mesmo nos modelos com tração traseira. O novo avental dianteiro Sport Design reforça a personalidade esportiva dos carros.

A dianteira é otimizada aerodinamicamente. Um defletor dianteiro baixo e a maior altura do defletor traseiro reduzem as forças de levantamento nos eixos dianteiro e traseiro em comparação com os modelos Carrera S. Na traseira, o GTS é inconfundível: lanternas escurecidas, grade de entrada de ar em preto brilhante e as ponteiras duplas centrais do sistema de escapamento esportivo, que também é incluído de série.



Uma nova faixa preta entre as lanternas traseiras caracteriza os modelos com tração traseira. A faixa clara é reservada para os modelos com tração integral. Espelhos Sport Design, rodas de 20 polegadas com dispositivo de travamento central pintadas em preto brilhante, além dos logotipos GTS nas portas, completam o visual lateral. A característica barra Targa, que recebe a cor preta pela primeira vez no GTS, também da ao 911 Targa um visual especialmente diferenciado.


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias