Home / Economia

ECONOMIA

Urbana e aventureira, Honda XRE 300 2017 começa a ser vendida em fevereiro

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Honda lança a XRE 300 2017, nas versões Standard e C-ABS, como uma boa opção para quem necessita uma motocicleta para o dia a dia nas cidades e para aqueles que gostam de aventuras on-off ou de pilotar por estradas nos finais de semana. Projetado exatamente para atender ambas as necessidades, a XRE 300 traz itens exclusivos e excelente custo benefício. Entre os destaque da nova XRE 300 estão a tecnologia de freios C-ABS (Combined ABS), que proporciona maior controle de estabilidade em frenagem, novas cores e grafismos. O comprador ainda leva o diferencial de 3 anos de garantia, com 7 trocas de óleo gratuitas em sete revisões.

A linha 2017da XRE 300 sai de fábrica nas cores Preto e Verde Perolizado, na versão STD, e a inédita Branco Rally, somente na C-ABS. Com visual inspirado nas tradicionais cores do Team HRC (Honda Racing Corporation), o modelo traz tonalidades de cores exclusivas como o tanque em azul em mesclas de linhas em tom tricolor (azul, vermelho e branco) ao longo das carenagens laterais reforçando o lado Adventure consagrado pelo modelo XRE 300.

O painel de instrumentos é do tipo Blackout que, além de oferecer ótima visualização, oferece informações completas como velocidade, medidor e consumo de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além de luzes espiãs, que auxiliam no monitoramento da motocicleta, além de outros itens essenciais para uma pilotagem segura como lampejedor do farol. O tanque de combustível tem capacidade de 13,8 litros (reserva de 3,9 litros), além de tampa do combustível articulada, mais prática e esportiva

Exclusivo em sua categoria, o sistema de freios C-ABS da XRE 300 foi criado e desenvolvido pela Honda exclusivamente para modelos “on/off road” e que se tornou referência no segmento. Ele reúne os benefícios do ABS (Anti-Lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagem bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas traseira e dianteira.

Honda 300 2 (1)

A Honda XRE 20917 vem equipada com motor DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando no cabeçote de 291,6 cm³. Monocilíndrico de quatro tempos, seu propulsor tem arrefecimento a ar alimentado por injeção eletrônica PGMFi, desenvolvendo potência máxima de 25,4 cv a 7.500 rpm e torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm quando alimentados por gasolina e 25,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,80 kgf.m a 6.000 rpm quando alimentada por etanol. O câmbio é de 5 velocidades com escalonamento engrenado.

A XRE 300, segundo o fabricante, utiliza uma configuração de chassi berço semiduplo que oferece comportamento estável em qualquer tipo de resposta para uso em terrenos distintos. Seu conjunto de suspensão utiliza garfo telescópico com 245 mm de curso na dianteira. Já a traseira conta com suspensão mono-amortecida tipo Pró-link com curso de 225mm e balança de alumínio, características que tornam a pilotagem mais macia e prazerosa.

Fabricada em Manaus (AM) a linha 2017 da XRE 300 estará disponível em toda rede de concessionários Honda à partir do próximo mês de fevereiro. Na versão Standard, as cores disponíveis serão verde perolizado e preto, com preço público sugerido de R$ 16.190,00. Já a C-ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, o modelo traz com exclusividade a inédita cor Branco Rally, com preço público sugerido de R$ 17.990,00. Os valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro.

Honda 300 2 (2)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias