Home / Economia

ECONOMIA

Audi Sport R8 Coupé terá apenas 200 unidades no mundo

Norton Luiz
Editor de Veículos

Prata, vermelha e preta não são apenas as cores da Audi Sport, mas também da nova edição especial do R8 Coupé que leva esse sobrenome. Mostrado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, o esportivo de alta performance será oferecido em edição limitada a 200 unidades em todo o mundo e poderá ser encomendada a partir de maio e as entregas só serão iniciadas no final do verão europeu.


Interior

O R8 é o suprassumo esportivo da marca – tanto na estrada como nas pistas. Seu DNA é dotado do know-how obtido a partir das muitas histórias de sucesso da Audi Sport, especialmente nas provas de resistência. O esportivo R8 Coupé é equipado com o motor central-traseiro 5.2 V10, de 610 cv de potência, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e alcança a velocidade máxima de 330 km/h. A tração é inegral. O esportivo tem tração integral e transmissão automatizada de sete velocidades (não tem a opção do câmbio manual).

“Em 2016, tivemos o ano mais bem sucedido na história de corridas de clientes da Audi Sport, nosso departamento esportivo de clientes”, afirma Stephen Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH. “Com o R8 LMS, trouxemos para casa 24 títulos, conquistamos a vitória em 85 corridas e conseguimos mais de 100 outros pódios.”

Agora a Audi Sport Edition traz mais emoção esportiva a seu carro de produção com sua interação expressiva das cores prata, vermelha e preta, além de equipamentos exclusivos no interior. Em complemento ao prata Florete, mate ou com brilho, a seleção de pinturas para o acabamento inclui preto Mito e branco Ibis. A marca não fala em preço do modelo, mas as informações dão conta de que deverá custar algo em torno de R$ 800 mil.

Independentemente da cor da carroceria escolhida pelo cliente, os sideblades e espelhos retrovisores externos pintados de vermelho brilhante produzem um contraste impressionante e são apenas um dos destaques no visual. Acentuando o exterior sofisticado estão o spoiler dianteiro, a grade Singleframe e o difusor, todos no tom preto Titânio – outra característica exclusiva do carro. Na traseira, o acabamento do cano de escapamento trapezoidal em preto brilhante aumenta o efeito dinâmico do design do esportivo.

audi r8 (2)

A Audi Sport GmbH equipou a edição especial com rodas de 20 polegadas de alumínio forjado, calçadas com pneus 245/30 na frente e 305/30 atrás. As rodas chamam a atenção com design em Y de dez raios tem acabamento brilhante preto Antracite com bordas prateadas. E há um toque muito especial: as bordas das rodas são enfeitadas com o logo da Audi Sport.

Na versão R8 V10, a cor vermelha com alto brilho dá às pinças de freio um acabamento poderoso.  E no modelo com motorização plus, os discos de freio de cerâmica recebem a cor preta Antracite.

O interior dá boas-vindas ao motorista e ao passageiro com soleiras das portas iluminadas. Os insertos de alumínio levam o logo da Audi Sport com o red rhombus, e a exclusividade do modelo é indicada pela inscrição “1/200”. A paleta de cores internas harmoniza perfeitamente com o exterior do carro. Os acabamentos das portas e os bancos são forrados de couro Napa, com combinação de cores preta e vermelha.



Os encostos de cabeça trazem o emblema R8 – um elemento de design exclusivo para a edição especial. Costuras contrastantes em prateado escuro destacam o volante, o acabamento das portas e os assentos.

A característica esportiva do carro é acentuada pelos insertos decorativos de fibra de carbono, que são usados em locais como na moldura do virtual cockpit e das saídas de ar no console central. O volante esportivo de três raios com base aplanada revestido de couro é de série na edição especial.

O esportivo recebe o emblema R8 e há uma linha vermelha no topo do volante, mantendo a herança proveniente do automobilismo. A marcação funciona como um auxílio visual para o motorista deixar o volante centralizado ao desafiar suas habilidades.

O famoso motor V10 traseiro-central é acionado por meio de um botão de controle satélite, e o motorista usa um segundo botão para ajustar suas preferências no Audi drive select, o Sistema de condução dinâmico.

Dois botões adicionais e um rotatório são usados para controlar as abas do escapamento e o modo performance, que inclui mais três programas de direção: seco, molhado e neve, que adaptam a dirigibilidade de forma mais precisa às respectivas condições da estrada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias