Home / Economia

ECONOMIA

Cruze sedã lidera vendas entre os carros turbos no mês de março

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Chevrolet comemora mais um feito. Depois de ver o hacth Onix bater todos os recordes de vendas no Brasil e de conquistar também a liderança na América Latina no ano passado, agora é  a vez do sedã Cruze tirar onda no mercado entre os carros de passeio equipados com motor turbo. O modelo foi o mais vendido em março, com 1.600 unidades emplacadas. O Cruze sedã, que já soma cerca de 3.600 vendas no acumulado do ano, tem motor 1.4 Flex Turbo de até 153 cv.

url1

A vantagem do Cruze cresce se forem somadas as vendas da versão Sport6. O mesmo propulsor Ecotec 1.4 Flex Turbo com injeção direta de combustível. O mesmo motor que equipa o Cruze sedã e a versão Sport está sob o capô do Novo Tracker também. Juntos, o sedã, o hatch e o utilitário esportivo tiveram mais de 6,6 mil unidades vendidas de janeiro a março.

Com esse volume, a Chevrolet assume ainda a liderança entre as marcas que mais emplacam carros de passeio turbinados a etonol e/ou a gasolina no Brasil neste ano, superando inclusive marcas premium. O mesmo acontece na Argentina, onde o Novo Cruze também é soberano entre os autos turbinados.

url2

“O turbo tem basicamente duas funções importantes: melhorar a performance e reduzir o consumo de combustível do veículo”, explica Mathias Reinartz, diretor de Global Propulsion Systems da GM.

No caso do Novo Cruze 1.4 Flex Turbo, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, mais rápido que rivais com propulsores 2.0 aspirados. O sedã da Chevrolet é ainda nota máxima em eficiência energética em sua categoria pelo Inmetro. Chega a consumir quase o mesmo que compactos 1.0.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias