Home / Economia

ECONOMIA

Sandero R.S. Racing Spirit em série limitada por R$ 66.400

O Sandero  R.S. 2.0 ganha um visual ainda mais esportivo com a nova série limitada batizada de Racing Spirit. Com detalhes exclusivos , o Sandero 2.0 R.S. Racing Spirit se destaca pela capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador. Isso graças ao motor apimentado  2.0 de 150 cv de potência, que chega à velocidade máxima de 202 km/h. O hatch esportivo traz o DNA da Renault Sport terá apenas 1.500 unidades e custa R$ 66.400, valor que corresponde a R$ 3.000 a mais do que a versão mais básica R.S.



Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas, o Sandero R.S. 2.0  deixa claro, a partir da sua aparência, ser um  legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos.

O esportivo vem  série pneus Michelin PS4 (Pilot Sport 4) 205/45 R17 e rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho , proporcionando melhor performance nas frenagens e ainda mais durabilidade à série limitada Racing Spirit. A cor vermelha está presente também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.



Por dentro, a inspiração de um cockpit continua presente e com detalhes que evidenciam ainda mais a esportividade do Sandero R.S. 2.0. Uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos.

Com acabamento “black piano”, o painel central e as maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado pelas cores preta e vermelha. A suspensão esportiva e exclusiva, associada tanto à direção eletro-hidráulica tunada pela Renault Sport Cars como ao sistema de freios a disco nas quatro rodas, proporciona excelente desempenho, garantindo estabilidade e segurança.

Sandero R. S. 2.0 Racing Spirit. Foto: Rodolfo BUHRER / La Imagem / Renault

Com o sistema R.S. Drive disponível é possível escolher ainda entre um dos três modos de condução (Standard, Sport e Sport+) do Sandero R.S. Racing Spirit. O Standard é o modo mais seguro para uso diário. Nele, o  ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão).

 O  modo Sport oferece pedal com respostas mais rápidas, deixa o ronco do motor fica mais esportivo e a desaceleração mais lenta, Faz ainda com que a marcha lenta seja  aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.

Por sua vez, no modo  Sport+, além de todos os recursos do modo Sport, os sistemas  ESP/ASR são desligados,  permitindo que o condutor desfrute ao máximo da condução esportiva e tirando proveito de todo o potencial do carro. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.

Sandero R. S. 2.0 Racing Spirit. Foto: Rodolfo BUHRER / La Imagem / Renault

O  Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit vem de fábrica com , dentre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e sistema Media NAV Evolution, a central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias