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O Mercedes sedã mais potente e inteligente do mundo por R$ 699.900

Norton Luiz Editor de Veículos

O Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ chega ao mercado para complementar e assumir a posição de topo de linha da família Classe da Mercedes-AMG. O sedã executivo é o mais inteligente do mundo e traz também o motor mais potente dessa linha em todos os tempos. O lançamento também estabelece novos parâmetros em seu segmento com tecnologias inovadoras, como o motor V8 4,0 litros de 612 cv, que conta com sistema de desativação de cilindros de série e acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. O modelo passa a ser comercializado no Brasil com preço sugerido de R$ 699.900,00.


Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, Studioaufnahme;Kraftstoffverbrauch kombiniert: 9,1 – 8,8l/100 km; CO2-Emissionen kombiniert: 207 - 199 g/km Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, studio shot;Fuel consumption combined: 9,1 – 8,8 l/100 km; Combined CO2 emissions: 207 - 199 g/km

O motor V8 AMG utiliza a alimentação com dois turbocompressores “Twin Scroll” que não se localizam fora das bancadas de cilindros, mas entre elas no V interno do motor. O benefício dessa configuração é um design mais compacto do motor, ótima resposta dos turbos e menos emissões do escapamento, graças ao fluxo de ar otimizado na direção dos conversores catalíticos montados junto ao motor. Os dois turbocompressores entram em ação pela primeira vez para reforçar o desempenho e aumentar ainda mais as respostas do motor.

A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT 9-marchas do modelo conta com um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis. Outro destaque é o sistema AMG Performance 4MATIC+ de tração integral totalmente novo, que combina as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição de torque entre os eixos, que era fortemente voltada para a traseira, pela primeira vez é totalmente variável e garante tração independentemente das condições da pista.

A Mercedes-AMG equipou o motor V8 com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. É a primeira vez que ele é usado em um motor turboalimentado da marca de veículos de alta performance. Quando o motorista seleciona o programa de condução "Comfort", o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado em uma ampla faixa de rotações do motor entre 1.000 e 3.250 rpm. A transição da operação com quatro para oito cilindros é imediata, rápida e imperceptível.


Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, Interior;Kraftstoffverbrauch kombiniert: 9,1 – 8,8l/100 km; CO2-Emissionen kombiniert: 207 - 199 g/km Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, interior;Fuel consumption combined: 9,1 – 8,8 l/100 km; Combined CO2 emissions: 207 - 199 g/km

Os cinco programas de condução diferentes da AMG DYNAMIC SELECT, "Comfort", "Sport", "Sport+", “Race” e "Individual" permitem que os condutores possam modificar as características de seu Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Os modos modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão e da direção, o ESP e o sistema de tração integral. Os acertos da suspensão também podem ser selecionados, caso desejado.

A lógica de controle para a função RACESTART é nova e foi consideravelmente simplificada. Nos modos de condução Sport, Sport+ ou RACE, tudo o que o piloto precisa fazer é pressionar o pedal do freio com força com o pé esquerdo e, simultaneamente, apertar até o fim o pedal do acelerador com o pé direito. A eletrônica irá estabelecer a rotação ótima do motor. Dependendo das exigências ou das condições da superfície da estrada, a rotação pode ser aumentada ou diminuída pela ativação das borboletas do câmbio. Quando o motorista tirar o pé do pedal do freio, o Mercedes-AMG E63 S 4MATIC+ irá arrancar com o máximo de tração possível.

A agilidade e as altas velocidades de curva do novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ também ganharam com a suspensão esportiva AMG reestruturada. Ela é baseada na suspensão a ar multicâmaras AIR BODY CONTROL e proporciona uma estabilidade muito alta. A dinâmica do veículo e a precisão da direção também oferecem alto nível de conforto.


Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, Motoraufnahme;Kraftstoffverbrauch kombiniert: 9,1 – 8,8l/100 km; CO2-Emissionen kombiniert: 207 - 199 g/km Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, engine shot;Fuel consumption combined: 9,1 – 8,8 l/100 km; Combined CO2 emissions: 207 - 199 g/km

O sistema de suspensão a ar com três câmaras, um acerto esportivo das molas e amortecedores, além de amortecimento com ajuste contínuo também oferecem a possibilidade de ajustar individualmente a experiência de direção. A rigidez das molas pneumáticas pode ser ajustada com precisão pela ativação ou desativação de câmaras de ar individuais. Ideal para um estilo de condução dinâmica, o volante esportivo em couro preto tem a parte inferior plana, Touch Control e palhetas de câmbio anodizadas, assim como miolo com o logo AMG.

O conjunto de instrumentos AMG coloca toda a informação importante no campo visual do motorista. Mostradores com aparência de bandeira quadriculada e a tipografia diferenciada dão aos grandes e legíveis mostradores um toque esportivo especial. A larga tela multifuncional com dois monitores é item de série do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Clientes com paixão pelo automobilismo irão apreciar o RACETIMER, que registra tempos de voltas em pistas fechadas.

Para os novos sedãs de alta performance, todas as funções de conectividade e Intelligent Drive (condução inteligente) que fazem do Mercedes-Benz Classe E o sedã mais inteligente do mundo estão disponíveis.  Isto inclui a condução semiautomática com o DRIVE PILOT, sistema que representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho para a condução autônoma.

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+, W 213, 2016

Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor, portanto, não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo - mesmo em curvas de raio médio.

 Outro item que compõe o sistema é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Adicionalmente, a lista de equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que se adapta automaticamente para não ofuscar outros usuários da via.

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