Home / Economia

ECONOMIA

Peugeot lança o 3008 de olho na valorização da Marca do Leão

Norton Luiz Editor de Veículos

A Peugeot fala em uma nova fase e avanço para se tornar uma referência no mercado brasileiro com o lançamento do SUV 3008. O modelo da Marca do Leão, oferecido no País por R$ 135.990, foi bem recebido no mercado europeu e chega ao Brasil com a responsabilidade de ser um dos pilares de sustentação para ajudar a mudar o conceito da marca junto aos consumidores. Os veículos Peugeot são bonitos, elegantes e confortáveis, mas não conseguem responder à expectativa na hora da revenda. A alta depreciação em torno dos modelos da marca afasta os consumidores. Esse é o maior problema, mas o 3008 traz boas referências e pode ser um ponto de partida para a mudança.

peugeot interna3

A Peugeot implanta no Brasil uma proposta inovadora e coerente não só em serviços, mas em toda a sua moderna gama de produtos. Uma oferta completa de inovação, design, tecnologia e sofisticação para encantar todo e qualquer perfil de consumidor no mercado brasileiro. A marca busca consolidar sua estratégia com base em quatro pilares de atuação.

Através do pilar Renova Peugeot, o fabricante francês quer garantir o um programa que direciona todas as ações da marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro: são 10 compromissos inéditos que têm como base a transparência, o cuidado, o respeito e a excelência oferecidos ao consumidor.

O Renova Peugeot visa garantir um plano de fidelização e recompra do mercado. Ele oferece tranquilidade, segurança e garante valorização na troca de um usado da marca por um novo.

O Peugeot 3008 deixa esse momento ficar ainda mais evidente pelas suas qualidades. É um autentico SUV com comportamento dinâmico de um Hatch, com alto nível de acabamento, itens de série, conjunto motriz e equipamentos que só serão encontrados aqui e pelo valor de R$ 135.990,00.

Elegante e tecnológico, o novo SUV proporciona uma experiência prazerosa. Com o novo 3008 a Peugeot pretende estabelecer-se no segmento de SUV médios com uma proposta inovadora, digna do seu incontestável know-how e coerente com sua estratégia de subida de gama. Um avanço que se materializa principalmente na adoção do novo PEUGEOT i-Cockpit® 2.0.

O SUV é equipado com motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina. Seu torque imponente surge antes das 2.000 rpm. O  câmbio automático de seis marchas oferece a opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico.

No interior confortável e espaçoso, o novo volante Sportdrive, compacto, com aro e base achatados facilitam a pegada, além de oferecer um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas. O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.

PEUGEOT_3008_TESTDRIVE_1610TC078

A grande tela sensível ao toque de 8'' é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática. Ele tem seis teclas bastante elegantes chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cluster elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante - o condutor pode compor à “la carte” o que quer ver.

Outro diferencial no interior do carro são os bancos do motorista e passageiro dianteiro – com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco.

O novo SUV da Peugeot também apresenta um nível de acabamento de beleza interior que chama a atenção. Os materiais de alta qualidade, as costuras e o tipo de couro usado em seu acabamento seguem à risca a qualidade e a beleza histórica dos carros da Marca. O teto solar panorâmico – tradicional na maioria da linha Peugeot – agora tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da cabine. Além disso, o teto vem com uma iluminação azul, Ambient Light, em led.

Entre todos os itens de série que  o novo  3008 estão o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior. Por exemplo, o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central refrigerado, muito bem posicionado. No total, são 32 litros de espaço disponível. Apresentando um design moderno, o SUV 3008 será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias