Ford EcoSport espera modelo 2018 com vendas em alta

SUV compacto cresce no segmento pelo segundo mês consecutivo

Postado por Norton Luiz em 10 de Julho de 2017 às 21h13
Atualizado em 19 de Julho de 2017 às 21h17

Norton Luiz
Editor de Veículos

O Ford EcoSport apresentou mais um bom desempenho no mercado em junho e pelo segundo mês consecutivo ficou entre os três utilitários esportivos compactos mais vendidos, com volume acima de 3.000 unidades. Esse crescimento aumenta a expectativa para o lançamento da nova linha, que chega em agosto com avanços no design, na motorização, na tecnologia e especialmente no interior, totalmente remodelado e com um padrão superior de acabamento.

As 3.268 unidades emplacadas no mês representam o maior volume do EcoSport desde janeiro de 2015, confirmando a sua característica de manter um público fiel no segmento do qual foi pioneiro, mesmo com as oscilações do mercado e a chegada de novos concorrentes.

Ford-EcoSport-2016-Automatico-interior

“O EcoSport tem a vantagem de ser um projeto que nasceu no Brasil e está sempre se renovando, sem perder a sua identidade de utilitário esportivo”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “Esse crescimento é uma prova de que ele continua a ser um produto muito forte e desejado pelos consumidores, que vão se surpreender mais uma vez com a sua evolução.”

O atual modelo FreeStyle, carro-chefe da linha, vem com direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e acesso a aplicativos (AppLink), entre outros equipamentos. Bagageiro de teto, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas e grade dianteira na cor cinza são itens diferenciados do seu visual.