Home / Economia

ECONOMIA

Mercedes-Benz apresenta a versão definitiva da picape Classe X

Norton Luiz Editor de Veículos

A Mercedes-Benz apresentou mundialmente na Cidade do Cabo, na África do Sul, aquela que passa a ser sua primeira picape no mundo e a que abre as portas para a entrada de uma picape  média premium no segmento, com a disponibilidade de versões mais sofisticadas. A Classe X chega ao Brasil somente no começo de 2019 e será produzida, a partir do próximo ano, na fábrica da Renault/Nissan em Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina. No final deste ano, a Classe X começa a ser comercializada na Europa e em outros mercados do mundo para depois chegar ao Brasil, onde encontrará um mercado de picapes emergente e bastante disputado.

A Nova Mercedes-Benz Classe X, até então mostrada em vários salões do mundo como conceito (Concept X-Class), inclusive no de São Paulo, em novembro passado, traz um visual moderno com linhas bem futuristas. Sua base de construção, englobando chassi e a carroceria, será a mesma da novíssima Nissan Frontier, razão pela qual a Classe X será fabricada na planta onde está sendo produzida a Frontier e que no próximo passa a fabricar também a nova Renault Alaskan. A Classe X tem capacidade de carga de 1.042 kg e de reboque de 1.650 até 3.500 kg e detalhes externos marcantes que definem bem um Mercedes-benz.

picape 7

A nova picape traz versões com propulsores a diesel X 220 D, de 2.3 litros com 165 cv, e X 250 D, de 2.3 litros com 193 cv, e uma versão a gasolina de 2.5 litros com 167 cv.  A versão topo da nova linha da picape a X 350 D 4 MATIC virá posteriormente equipada com motor V6 3.0 diesel, com 262 cv. Esta versão vem com transmissão automática 7G-Tronic de sete marchas e com um pacote de tecnologia indispensável nas picapes de ponta que disputam o mercado atualmente, como   Start&Stop,  modos de condução Comfort, ECO, Sport, Manual e Offroad, dentre outros.

A nova picape Classe X da Mercedes-Benz tem 5,34 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,82 m de altura e 3,15 m de entre eixos, oferece tração 4×2 ou 4×4, também chamado de 4MATIC. São três versões de acabamento, a  Pure, destinada ao trabalho e frotistas, a Progressive, que prioriza o conforto e a versão Power, com visual mais esportivo. O modelo traz sistemas de segurança avançados, tais como alerta de colisão, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e ponto cego e outros.

picape 12

A nova Mercedes-Benz Classe X chega com sistema de conectividade de ponta, como multimídia COMAND Online, com tela de 8,4 polegadas, com integração total para smartphones e smartwatch. O sistema reproduz a imagem das câmeras de manobra, que dão visão 360 graus, além de navegador GPS. A picape vem com opções de rodas de liga leve aros 17, 18 e 19 polegadas.

picape 8

picape 11

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias