Home / DMAutos

DMAUTOS

Citroen E-Mehari eletrificado é lançado em edição limitada em Frankfurt

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Citroën lança uma edição totalmente exclusiva e limitada a 61 unidades do conversível icônico totalmente elétrico E-Mehari Styled By Courrèges. Série comemorativa ao ano de criação da Courrèges, a novidade francesa está sendo apresentada no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, e estará disponível no mercado europeu ainda neste mês de setembro. Com esta edição limitada Styled by Courrèges, as duas marcas francesas (Citroen e Courrèges) reafirmam seus valores comuns como criatividade e inovação, orientadas sobre um objeto de mobilidade sustentável. Impertinentes, ambas seguem um caminho oposto ao branco utilizado no concept car inicial, usando a cor exterior Vinyl Black.



Externamente,  o novo Citroen 100% elétrico E-Mehari Styled By Courrèges  adota um teto rígido Hard Top, janelas laterais, um look de carroceria preto integral e rodas específicas diamantadas em preto brilhante. O interior é completamente repensado com um novo painel de bordo e novos estofamentos em ambiente branco, contrastando com a cor do exterior. A edição é dotada também de uma elegante mala de duas cores by Courrèges. Mais moderno, confortável e urbano, este elétron livre automotivo recebe também quatro airbags e travamento central.

Por meio desta edição limitada, o Citroën E-MEHARI afirma seu caráter automotivo, ganha em polivalência e prefigura sua nova geração. Ele dá um salto em termos de qualidade graças a um novo design interior e à chegada de inúmeras evoluções técnicas. Novos equipamentos, tais como o Hard Top, as janelas laterais associadas, o sistema “Easy Entry”, o travamento centralizado e os airbags trazem ainda mais modernidade e conforto a bordo.

 O modelo chega representando um novo e moderno estilo de vida. A bordo, o novo E-Mehari Styled by Courrèges se beneficia de um interior claro.  Além do estofamento branco com os acabamentos na mesma cor, a decoração do painel de bordo é também revestida com um TEP branco. Para sublimar este painel, a faixa do lado do passageiro recebe uma faixa exclusiva onde está bordado o logotipo da Courrèges, bem como uma placa numerada de alumínio serigrafada e envernizada.



Capaz de andar tranquilamente na cidade e em todas as condições meteorológicas, a série limitada mantém seu caráter off-road. Com sua distância em relação ao solo elevada (20 mm), seus pneus "Cross Climate" para todas as estações e suas proteções laterais (alargadores de para-lamas, na parte inferior da carroceria e nos para-choques), o E-Mehari Styled by Courrèges pode facilmente acessar as trilhas onde evoluirá respeitando o meio ambiente.

O icônico modelo da Citoren é adepto dos passeios à beira-mar e pode contar com uma carroçaria termoformada que não tem medo nem da corrosão nem dos pequenos choques (ou ainda seus novos revestimentos de assento em TEP impermeáveis. Ele requer pouca manutenção e pode ser lavado com um simples jato de água, tanto por dentro quanto por fora.

O Citroen E-Mehari Styled by Courrèges conta com uma motorização 100% elétrica que oferece uma experiência inédita de dirigir com “zero emissão”. Aliás, esta nova versão ganha em vivacidade, por meio do aumento do torque do motor em quase 20%. Equipado com uma inovadora bateria Lítio Metal Polímero, a edição limitada "Styled by Courrèges" pode contar com sua tecnologia 100% elétrica oriunda da perícia francesa do Grupo Bolloré.



Sua bateria LMP® (Lítio Metal Polímero), insensível às variações climáticas e testada em mais de 150 milhões de quilômetros. Ela permite andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e oferece uma autonomia mista homologada de 195 km em norma NEDC, sendo recarregada completamente em até oito horas em tomadas 16A (nas instalações específicas onde isso for possível, como em terminais domésticos ou terminais públicos tipo Autolib), ou em 13 horas, nas tomadas domésticas em 10A.

O E-Mehari Styled by Courrèges dispõe de assentos dianteiros mais envolventes para motorista e passageiro, assim como regulagem de altura. Outra novidade em favor do conforto é o sistema "Easy Entry", ou inclinação dos dois bancos dianteiros com memória de posição, que facilita o embarque dos passageiros aos bancos traseiros.



Prático e pensado para todas as necessidades, ele abriga novos porta-objetos no meio do console central e nos painéis de portas, enquanto seu porta-malas traz um compartimento “seguro” de até 78 litros. Enfim, para transportar bagagens e outros acessórios de esporte e do universo do lazer, ele possui um banco traseiro totalmente dobrável.

Funcional e “fácil de usar”, veículo pode ser facilmente travado e destravado graças a seu moderno chaveiro RFID, bastando colocá-lo na frente do leitor localizado na parte inferior do para-brisa. Este sistema permite também remover a tomada de recarregar, dar a partida ou acessar o compartimento seguro.

A edição especial da Citroen e Courrèges é equipada de série com o ABS, ESP e duas fixações Isofix na parte traseira. Ele também inova com dispositivos de segurança, tais como quatro airbags (frontais e laterais), acendimento automático das luzes baixas, detecção de falta de pressão dos pneus e Aviso Sonoro Permanente, ativo abaixo de 30km/h e que avisa os pedestres de sua aproximação. Para o lado divertido e funcional, o modelo possui Sistema de áudio Bluetooth Parrot, controle remoto removível, uma entrada USB e dez alto-falantes, para ouvir suas melhores playlists.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias