Home / Economia

ECONOMIA

Henrique Meirelles pede orações pela economia brasileira

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, gravou um vídeo que tem causado polêmica nesta segunda-feira (18/09). Nas imagens, gravadas de forma amadora no sábado pelo próprio ministro, ele pede orações pela economia do país.

Durante o fim de semana, a gravação começou a ser compartilhada em grupos de políticos no aplicativo WhatsApp e posteriormente foi se espalhando pelas redes sociais. De acordo com a assessoria do Ministério da Fazenda, o vídeo foi enviado a pastores da Assembleia de Deus em Madureira, no Rio de Janeiro, já que Meirelles não poderia estar comparecer em evento no local.

Nas imagens, o ministro confirma que o Brasil está na maior recessão da nossa história.

"Desde o início do ano passado, estamos nesse projeto de, primeiro, tirar o Brasil da maior recessão da nossa história. Desde o começo do século passado, nunca houve uma recessão como essa. Desta vez, no entanto, o Brasil está crescendo e criando empregos. Nossa meta é, da fato, fazer com que esse País volte a ter emprego. Para isso, preciso contar com a oração de vocês".

Ele também fala que se sente à vontade ao enviar a mensagem aos pastores por compartilhar os mesmos valores e aproveita para pedir orações: "Me sinto à vontade falando com vocês, porque temos os mesmos valores, valores da lei de Deus e dos homens visando crescer e colaborar com o país. Preciso da oração de todos".

Ao final do vídeo que circula em grupos de WhatsApp, há a mensagem "

De acordo com o Ministério da Fazenda, o "ministro foi convidado para participar de um evento de pastores no fim de semana. Ele não pôde participar do encontro e gravou uma mensagem, de forma amadora. Não sabemos quem editou o material que está circulando em grupos de WhatsApp, que incluiu algumas imagens ao final da fala do ministro."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias