Nissan LEAF será produzido ainda este ano nos EUA e Reino Unido

Produzido no Japão, modelo elétrico é o mais vendido do mundo

Postado por Norton Luiz em 11 de Setembro de 2017 às 21h49
Atualizado em 12 de Setembro de 2017 às 06h59

 

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Nissan planeja iniciar a fabricação da nova geração do Nissan LEAF nas fábricas de Smyrna, no Tennessee (EUA), e de Sunderland, no Reino Unido, até o final deste ano. Os dois locais juntam-se à Oppama, no Japão, que já fabrica o veículo elétrico mais vendido do mundo. Desta forma, a Nissan reforça sua liderança global em veículos elétricos de zero emissões.

Revelada no dia 6, a nova geração do Nissan LEAF, que está sendo apresentada no Salão de Frankfurt, na Alemanha, oferece maior autonomia e muitas tecnologias avançadas, tudo com um novo design ainda mais dinâmico. O novo LEAF começa a ser vendido dia 2 de outubro no Japão e nos próximos meses nos EUA, no Canadá e na Europa.

“Estamos orgulhosos de continuar fabricando o Nissan LEAF em três plantas em todo o mundo”, diz Fumiaki Matsumoto, vice-presidente executivo da Nissan Motor Co., Ltd. “Com suas muitas tecnologias avançadas, o Nissan LEAF é o ícone da filosofia ‘Nissan Intelligent Mobility’. Os funcionários da Nissan em Oppama, Smyrna e Sunderland estão ansiosos para continuar a produzir o veículo elétrico mais popular do mundo”.

A produção da geração anterior da Nissan LEAF começou em Oppama em 2010 e em Smyrna e Sunderland, em 2013. As baterias Nissan LEAF continuarão a ser produzidas em Smyrna, Sunderland e Zama, Japão.

Foto: Google