Home / Economia

ECONOMIA

O mais jovem diretor de instituição financeira é goiano

Jonathan Lima, de 20 anos, nascido em Anápolis, Goiás, é o mais jovem diretor da empresa de pagamentos online Pagar.me, reconhecido pelo Banco Central. A empresa movimenta anualmente R$ 1 bilhão em operações de transações de seus clientes.

O jovem falou que ama a tecnologia e que queria criar coisas que pudessem melhorar a vida das pessoas. Por sua curiosidade e facilidade de compreensão, Jonathan aprendeu rapidamente como programar dispositivos eletrônicos sem ajuda profissional e acadêmica.

“Não tirava dez, mas não tinha dificuldades em nada. Meu interesse era mesmo em aprender sobre jogos eletrônicos e tecnologias. Isso me fez repetir um ano na escola porque não queria saber de outra coisa se não o computador e programação”, falou o jovem que hoje tem clientes como Ambev e Ricardo Eletro.

Jonathan não revela o quanto já ganhou ou ganha pois não ostenta produtos luxuosos, mas possui os produtos mais aprimorados da Apple. Se orgulha em ter como guia o empresário mais rico do país, Paulo Lemann, e de ter um breve encontro com um dos fundadores do Facebook, Mark Zuckerberg.

(Foto: Reprodução site TI Inside)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias