Home / Economia

ECONOMIA

Empresa de gás natural busca o senador Wilder Morais para anunciar a intenção de investir em Goiás

Uma empresa do Rio de Janeiro declarou, nesta terça-feira, 15, a intenção de instalar em Goiás uma unidade de distribuição de gás natural. A decisão teria acontecido depois de avaliar as boas condições oferecidas para a comercialização desse combustível no Estado.

O anúncio foi feito durante visita de um grupo de empresários do setor de mineração ao senador Wilder Morais, futuro secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Goiás. A comitiva tinha como objetivo levar votos de boas-vindas ao senador e desejar êxito na futura gestão à frente da Pasta de Governo, ao mesmo tempo em que deixaram registradas intenções de investimentos industriais e até propostas de instalação de empresas em território goiano.

Depois de avaliar a importância de Goiás para o mercado de combustíveis, o empresário lembrou o fato de que o Estado, por estar localizado longe da costa litorânea e dos portos produtivos do gás natural, apresenta condições de viabilidade na industrialização do produto.

“A nossa ideia é liquefazer este gás natural, trazê-lo para o Estado e fornecer para as grandes indústrias daqui, junto com a Goiás Gás, reduzindo o custo, reduzindo, também, a emissão de carbono, que é uma bandeira defendida pelas multinacionais hoje”, declarou o empresário, preferindo manter o anonimato nesse início de negociação.

Segundo o prognóstico, o Estado de Goiás dispõe de grandes possibilidades de mercado, para consumo de combustíveis pelas empresas mineradoras e isso justifica investimento em projeto de grande volume. “Entendo que Goiás deve estar entre os três maiores do Brasil hoje, fora das regiões que já tem gasoduto. Então é uma região muito grande e muito importante, onde poderemos desenvolver não só a indústria, mas difundir uso veicular, comercial e até residencial do gás natural no Estado”, disse ele ao senador Wilder Morais.

O senador Wilder, desde que aceitou o convite do governador Ronaldo Caiado para assumir a futura pasta, vem se reunindo com todo segmento industrial do Estado. A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo será criada com a reforma administrativa do novo governo, mas o senador vem aproveitando para se inteirar sobre as demandas de todos os setores da economia.

“A mineração é um dos pilares da nossa economia, e o Governo do Estado reconhece sua relevância para o desenvolvimento econômico do Estado e valoriza também a força que vem das parcerias com as grandes mineradoras e demais empresas instaladas em território goiano”, disse ele ao dar as boas vindas ao grupo que estavam representando os Sindicatos Patronais do setor mineral em Goiás, SIEEG, SIMAGRAM, SINDIAREIA, SINDICER, SINDIBRITA, ABPM. Também estiveram presentes na reunião o presidente da FIEG/CASMIN, Wilson Borges, o diretor da Agência Nacional de Mineração, Tasso Mendonça, o gerente regional da ANM em Goiás, além dos os diretores e executivos das empresas: YAMANAGOLD AngloGoldAshanti, Leagolding, CMOC, Anglo American, Brasil Minerios, Serra Verde, EDEM e Brasil Minério.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias