Home / Economia

ECONOMIA

Procon Goiás comemora 31 anos do CDC com ações de conscientização dos consumidores e fornecedores em três shoppings em Goiânia e Aparecida de Goiânia nesta sexta-feira (10/9)

Em comemoração aos 31 anos da implantação da Lei Federal nº 8.078 de 1990, mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Goiás realizará nesta sexta-feira (10/9) uma ação de caráter educativo voltada para conscientizar consumidores

Em comemoração aos 31 anos da implantação da Lei Federal nº 8.078 de 1990, mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Goiás realizará nesta sexta-feira (10/9) uma ação de caráter educativo voltada para conscientizar consumidores e fornecedores sobre a importância da legislação.

Equipes do órgão estarão em três shoppings: Araguaia Shopping e Flamboyant Shopping, em Goiânia, e Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, para fazer a distribuição gratuita de exemplares do CDC tanto para consumidores quanto para fornecedores.

Também serão entregues aos lojistas adesivos do Disque-Denúncia do Procon Goiás 151 e da Lei do Troco (que obriga a devolução do troco da compra em espécie – cédulas ou ações educativas em pontos tradicionais do comércio goiano.

“Ações educativas, como a que será realizada nesta sexta-feira, são importantes não só para que o órgão se mantenha em contato direto com a população, mas principalmente para conscientizar consumidores e fornecedores sobre os seu direitos e deveres interentes às relações de consumo. Isso é muito importante para evitar possíveis conflitos", aponta o superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz.

"É válido ressaltar que os agentes do Procon Goiás tomarão todos os cuidados necessários para que sejam evitadas aglomerações e contaminações durante a distribuição dos exemplares, como o uso de máscaras e álcool em gel", assegura.

As comemorações em torno dos 31 anos do Código de Defesa do Consumidor acontecerão durante todo o mês de setembro.

Leia também: