Home / Economia

ECONOMIA

Descubra se você tem dinheiro esquecido em bancos com essas dicas

Saiba como consultar possíveis saldos remanescentes em contas inativas ou esquecidas

Imagem ilustrativa da imagem Descubra se você tem dinheiro esquecido em bancos com essas dicas

Muitas pessoas desconhecem que é possível ter dinheiro esquecido em contas bancárias que já não são mais utilizadas ou que foram abertas há muito tempo e simplesmente caíram no esquecimento. Se você tem dúvidas sobre a existência de dinheiro pendente em seu nome, saiba que há maneiras de descobrir se há valores esquecidos em alguma instituição financeira.

Uma forma simples de verificar se há dinheiro esquecido em seu nome é através da consulta aos sites dos bancos nos quais você possui ou já teve contas. Muitas instituições disponibilizam ferramentas online que permitem verificar se há saldos remanescentes em contas inativas ou que não foram utilizadas por longos períodos.

Outra opção para descobrir possíveis valores esquecidos é acessar o site do Banco Central do Brasil. Através do sistema "Valores a Receber", é possível fazer consultas gratuitas de valores não resgatados em instituições financeiras.

Para realizar a consulta no site do Banco Central, basta fornecer seus dados pessoais, como CPF e data de nascimento. Caso seja identificada a existência de algum valor pendente em seu nome, o sistema indicará os passos necessários para realizar o resgate do dinheiro.

É fundamental destacar que é importante realizar a consulta de forma periódica, pois os valores esquecidos em contas inativas podem ser transferidos para a conta única do Tesouro Nacional após um período de inatividade. Dessa forma, ao consultar regularmente, você poderá evitar a perda de possíveis saldos remanescentes em contas bancárias antigas ou não utilizadas.

Fique atento e não deixe que dinheiro esquecido em contas inativas passe despercebido. Utilize essas dicas para fazer as consultas necessárias e garantir que nenhum valor seja perdido ao longo do tempo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias