Home / Economia

Denúncias

Ministério da Justiça anuncia investigação de golpes contra o BNDES

O Ministério da Justiça conduzirá uma investigação sobre denúncias de golpes contra o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Imagem ilustrativa da imagem Ministério da Justiça anuncia investigação de golpes contra o BNDES

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou que iniciará uma investigação sobre 1.547 denúncias de golpes relacionados ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, entregou pessoalmente as denúncias ao ministro da Justiça, Flávio Dino, na última quinta-feira (18). Essas denúncias foram recebidas pela ouvidoria do banco ao longo do ano de 2022. As informações são da Agência Brasil.

As denúncias revelam que indivíduos mal-intencionados estariam engajados em práticas ilegais, utilizando o nome do BNDES para intermediar transações comerciais irregularmente. Flávio Dino declarou que a Polícia Federal será acionada para conduzir as investigações dos casos.

Mercadante enfatizou que algumas das mensagens recebidas contêm informações detalhadas, como endereços, números de telefone e contas bancárias, que podem ajudar na identificação dos suspeitos.

Segundo informações fornecidas pelo BNDES, 94% das denúncias recebidas no ano passado estavam relacionadas a esse tipo específico de golpe. No período de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2022, as denúncias de intermediação irregular por terceiros representaram 78,57% do total.

O presidente do banco fez um alerta à população de que o BNDES não realiza operações por meio de pessoas físicas. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do telefone 0800 702 6337 para esclarecimentos adicionais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias