Home / Economia

ECONOMIA

Petrobras não descarta comprar ativos da YPF, petroleira da Argentina

Presidente da estatal brasileira diz que não descarta avaliar oportunidades caso privatização ocorra

Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou hoje que a estatal brasileira não descarta a possibilidade de avaliar futuras aquisições de ativos na Argentina. A declaração ocorre em meio à especulação sobre planos do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, de privatizar parte da YPF, a petroleira estatal argentina.

Embora Prates tenha esclarecido que a Petrobras atualmente não está conduzindo uma análise específica sobre a YPF, ele destacou que a empresa não descarta oportunidades promissoras que possam surgir no país vizinho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A Petrobras já tem presença na Argentina, onde possui uma planta de processamento de gás natural em Vaca Muerta, com capacidade de 41 milhões de metros cúbicos e investimentos aprovados de US$ 600 milhões para expansão.

Javier Milei, que assume a presidência argentina em dezembro, vem defendendo a privatização de estatais como forma de gerar receitas e dar mais eficiência ao setor. Ele já indicou que a YPF está entre as empresas que poderiam ser privatizadas parcial ou totalmente. A fala de Prates indica que a Petrobras poderia se interessar por esses ativos caso sejam colocados à venda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias