Home / Educação

EDUCAÇÃO

Aulas retornam no próximo dia 19 para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, no Rio de Janeiro

Na manhã desta sexta-feira (9) foi anunciado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que as aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio retornarão a partir do dia 19 de outubro. A decisão não abrange alunos do 6º ano do ensino fun

Na manhã desta sexta-feira (9) foi anunciado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que as aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio retornarão a partir do dia 19 de outubro. A decisão não abrange alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio que continuarão em regime de aulas remotas em todo estado.

A decisão foi tomada em decorrência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para que estes não sejam mais prejudicados na prova, e tenha chances iguais para concorrer à uma vaga em Universidade Pública.

Está previsto que ocorra pelo menos 35 dias letivos de aula até a primeira prova, no dia 17 de janeiro, com possibilidade de aulas aos sábados, os alunos que optarem por não voltar às aulas presenciais vão poder continuar em regime online.