Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Mulheres tiram foto em cima de baleia morta e causam revolta

Um grupo de 50 turistas causou revolta na população chilena nesta semana após tirarem fotos e até mesmo riscarem com uma pedra o corpo de uma baleia azul. O mamífero já teria chegado morto na praia de Punta Delgada, no extremo sul do Chile. Uma das fotos

Um grupo de 50 turistas causou revolta na população chilena nesta semana após tirarem fotos e até mesmo riscarem com uma pedra o corpo de uma baleia azul. O mamífero já teria chegado morto na praia de Punta Delgada, no extremo sul do Chile. Uma das fotos que viralizou na Internet foi a de duas mulheres posando sorrindo em cima da baleia.

Segundo o portal Notícias ao Minuto, as pessoas aproveitaram a "oportunidade" para montar e até mesmo chutar o cadáver do animal.

Especialistas isolaram o corpo da baleia para a perícia. A suspeita é que o animal teria morrido de inanição. A atitude das pessoas foi apontada pela imprensa local como vandalismo e provocou um debate sobre ignorância e desrespeito à fauna marinha. A aparição do animal na região do Estreito de Magalhães, extremo-sul da América do Sul, é considerada rara.

Una ballena azul de 21 Mts varo en el sector de Punta Delgada, a 117 kms de Punta Arenas, el cetáceo estaba rayado con dedicatorias, cortes profundos en su piel y dos mujeres fotografiándose encima de su cuerpo #RespetoAnimal pic.twitter.com/l3GoWuSShq — Rodrigo Saavedra (@rodrigo_sm) 18 de fevereiro de 2018

(Foto: reprodução Twitter)