Home / Entretenimento

Inesquecível

Antônio Zambujo e Yamandú Costa Encantam com Clássicos da Música Brasileira e Portuguesa

Apresentação foi marcada pela interpretação magistral de grandes sucessos que ecoam na história da música brasileira

Imagem ilustrativa da imagem Antônio Zambujo e Yamandú Costa Encantam com Clássicos da Música Brasileira e Portuguesa

Na noite da última quinta-feira, 18, o Vivo Rio foi palco de um espetáculo singular que uniu a voz e talento do cantor português Antônio Zambujo e do virtuoso violonista brasileiro Yamandú Costa. O público presente foi agraciado com uma noite memorável, marcada pela interpretação magistral de grandes sucessos que ecoam na história da música brasileira.

O repertório cuidadosamente escolhido contemplou alguns clássicos, como "Gente Humilde", canção que ganhou eternidade na voz de Ângela Maria, e "Resposta ao Tempo", lançada em 1998 e imortalizada como tema da minissérie "Hilda Furacão".

Your browser doesn't support HTML5 video.

Gregory Rodrigues

Yamandú, parecia receber inspiração de alguma parte do “plano espiritual”, para não dizer que alguma “entidade” o acompanhava. A energia transmitida em sua maneira de tocar cada corda do violão não permitia que o olhar fosse destinado a qualquer outro lugar. Por momentos, a sensação era que a melodia saia dele, e não do instrumento.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Gregory Rodrigues

Antônio Zambujo, com sua voz única, suave e envolvente, cativou o público, mas ao prestar homenagem a sua terra natal, interpretando "Estrela da Tarde", tema do Festival da Canção da RTP (Rádio e Televisão de Portugal) de 1976, originalmente entoado por Carlos do Carmo. Foi uma viagem musical que transcendeu fronteiras, conectando as raízes musicais de Portugal e Brasil de maneira sublime.

Como era de se esperar, o fado, expressão musical emblemática das terras de “além-mar”, não passou despercebido nas mãos talentosas de Yamandú. Entre os diversos temas apresentados durante o espetáculo de quase duas horas de duração, a interpretação emocionante de "Eu já não sei", obra de Domingos Gonçalves Costa e Carlos Rocha, deixou pairando no ar uma atmosfera envolvente de nostalgia.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Gregory Rodrigues

O entrosamento e a química entre os artistas no palco foram evidentes, refletidos na empolgação do público que, não contente em apenas uma vez, pediu bis por três vezes.

O espetáculo não foi apenas um show, mas sim uma celebração da música, da cultura e da emoção compartilhada entre dois artistas ímpares, que ficará marcada na memória de todos.