Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Apoiador de Bolsonaro dá soco no rosto de cinegrafista; assista

Equipe de TV foi agredida enquanto registravam o fim do acampamento montado na região do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre.

Foto: Reprodução/RDC TV Foto: Reprodução/RDC TV

Uma equipe da RDC TV passou por um susto na última terça-feira, 3, em Porto Alegre. Enquanto registravam o fim do acampamento montado por apoiadores de Bolsonaro na região do Comando Militar do Sul, o cinegrafista Jocemar Silva foi agredido por um dos manifestantes. As irnformações são do Em Off.

A agressão foi registrada em vídeo e divulgada no RBS Notícias, telejornal da RBS TV. Nas imagens, é possível ver Eliel Alves, que é vereador de Nova Santa Rita pelo PRTB, discutindo com o repórter cinematográfico e dando um soco no rosto do profissional.

Diante do caso, a emissora se manifestou e repudiou a agressão sofrida por sua equipe. “Nossa reportagem registrava o momento em que as vias ao lado do Comando Militar do Sul eram desobstruídas, quando um grupo de manifestantes, contrários ao resultado das eleições se aproximou, questionando se possuíam autorização para gravar imagens".

“Sem precisar de qualquer tipo de liberação para realizar o trabalho jornalístico em via pública, nossos repórteres ainda tentaram argumentar, mas um dos manifestantes não aceitou os argumentos e agrediu o repórter cinematográfico Jocemar Silva. “A nossa equipe solicitou o apoio da Brigada Militar e foi atendida pelo 9º BPM, inclusive com a presença de seu comandante, Tenente-Coronel Schimdt. Acompanhados pelos policiais militares, os nossos profissionais foram à 1ª Delegacia de Polícia onde apresentaram todas as imagens, inclusive do criminoso. A RDC TV lamenta profundamente que ataques à imprensa sigam acontecendo”, continuou.

"A tentativa de cerceamento ao trabalho da imprensa é, em si, um atentado contra a democracia. Assim como já aconteceu há poucos meses, a emissora reafirma seu compromisso com o jornalismo e jamais cederá a qualquer tipo de coação”, concluiu a emissora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias