Nas classificatórias e playoffs do CBLOL, a equipe da paiN Gaming têm melhores estatísticas do que a RED Canids Kalunga no 1º Split do campeonato em 2022. As equipes se enfrentarão na grande final, neste sábado, 23, em busca do título, do prêmio de R$ 100 mil e a classificação para o Mid-Season Invitational (MSI), em Busan, na Coreia do Sul.
Nos playoffs, a paiN teve oito confrontos, vencendo seis deles e perdendo dois, obtendo índice KD, divisão de número de abates por quantidade de mortes, de 1,61. A equipe da RED Canids, que teve muito mais confrontos, teve KD 1,19. Em 16 partidas disputadas, a Matilha colecionou nove vitórias e sete reveses no CBLOL.
Com as 18 rodadas da fase classificatória, as duas equipes finalistas tiveram desempenhos bem próximos em KD: 1,17 para a paiN e 1,13 para a RED Canids.
Estatísticas no CBLOL
No ranking de jogadores entre as equipes do CBLOL, o meio Matheus "Dynquedo", lidera no KDA, índice que soma abates e assistências e divide o resultado pelo número de mortes, com 8,9, seguido pelo atirador Matheus "Trigo", que tem 7,7; ambos da paiN.
O caçador Gabriel Vinicius "Aegis" é o jogador da RED Canids melhor colocado, na 3ª posição, com KDA 5,4. Em seguida, aparece o oponente de rota Marcos "CarioK", da paiN, com KDA 5,3.
Na classificatória do CBLOL, a paiN também ficou no topo, mas nas posições diferentes: Trigo em 1º, com o melhor KDA, de 6,1, e Dynquedo em 2º, com 5,1 mesmo índice do meio Daniel "Grevthar", da RED Canids.
A grande final do CBLOL vai ser realizada no estúdio da Riot Games em São Paulo, com presença de 140 pessoas na plateia. O confronto será decidido em melhor de cinco partidas, md5, com início às 13h. Transmistido ao vivo nos canais oficiais da Riot Games: YouTube, Twitch e Nimo TV e no SporTV 3.
*Com informações do ge Globo e oracleselixir