Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Seu Jorge se pronuncia após sofrer ataques racistas em show: "Ódio gratuito"; assista

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Seu Jorge foi alvo de ataques racistas durante um show realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta-feira (14). O artista usou suas redes sociais, na noite de segunda-feira (17), para se manifestar sobre o ocorrido.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o cantor afirmou ter ouvido diversos xingamentos e ofensas durante a sua apresentação. “O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista”, iniciou.

"Particularmente, não vi nenhuma pessoa negra no jantar. E as pessoas negras que eu encontrei foram somente os funcionários que, uma coisa que me causou muita espécie, eu ouvi dizer que eles estavam proibidos de olhar pra mim ou falar comigo quando eu chegasse no local do show”, continuou ele.

“Não era a cidade que eu reconheci, a cidade que eu comecei a amar e respeitar. Não era a cidade que eu conhecia. Ao povo negro do Rio Grande do Sul e de toda a região do Sul, quero dizer que amo todos vocês, e admiro, respeito. E digo também que estamos mais unidos do que nunca e que vamos vencer essa guerra que segrega o nosso povo à miséria e à falta de oportunidade no Brasil”, afirmou.

Seu Jorge foi contratado para cantar na reinauguração de um salão do Grêmio Náutico União. Ao finalizar a apresentar e se preparar para o "bis", o cantor foi surpreendido com as injúrias raciais. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias