Home / Esportes

ESPORTES

Bons espelhos

Lateral direito, Wanderson exalta referências experientes do elenco colorado, como o volante Robston e o atacante Frontini

Zeca Filho Da editoria de Esportes

O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, tem, por histórico, um excelente trabalho nas categorias de base do Santos. Ao assumir o Tigrão, o treinador viu um grupo jovem e vem, na base da conversa, ajustando os pequenos erros que a equipe vem apresentando na competição.
O lateral direito Wanderson, um dos destaques da equipe, salientou que Márcio Fernandes, pediu que principalmente os jovens jogadores se espelhem nos mais experientes do grupo, como o volante Robston, o centroavante Frontini e o zagueiro Gustavo Bastos, para que possam ter tranqüilidade nas partidas que a equipe terá daqui pra frente.
“Antes de começar o treinamento, ele conversou com a gente, é sempre bom estar ouvindo ele, como todo mundo tem falado, ele trabalhou com o pessoal da base do Santos e nós os mais jovens estamos sempre ouvindo ele. No treinamento, ele pediu para nos espelharmos nos mais velhos do grupo, no Robston, no Frontini, no Gustavo, pegando experiência, absorvendo o que eles tem para passar, sempre estando perto deles. Isso está sendo muito bom, porque também ele vem nos passando tranquilidade”, ressaltou.
No trabalho da tarde, logo após a conversa entre Márcio Fernandes e o grupo colorado, o treinador exigiu bastante de seus atletas em um treinamento técnico, orientando e participando em todas as jogadas, principalmente em questões como o toque de bola, jogadas pelas laterais, posicionamento e principalmente a finalização, um dos quesitos em que a equipe apresentou ansiedade no último jogo no Serra Dourada, diante do América de Morrinhos.
Com enfoque na tranquilidade e nos constantes trabalhos de finalização, Wanderson acredita que os treinamentos feitos por Márcio Fernandes estão dando frutos na equipe, principalmente porque o treinador vem pedindo aos seus atletas tranquilidade e paciência na hora do último passe, algo que se traduziu no jogo diante do Itaberaí, na goleada por 4 a 0 no Estádio Rio das Pedras.
“Com certeza, ele tem treinado bastante finalização, tem conversado com a gente que na hora do último passe a gente tem que ter calma e como os atacantes também ou qualquer um que chegasse na frente do gol a gente tem que ter tranquilidade para finalizar e nesse ultimo jogo que a gente teve contra o Itaberaí a gente teve tranquilidade e teve a paciência de olhar o companheiro”, falou.
O Tigrão volta aos trabalhos, hoje, em dois turnos, pela manhã no OBA e a tarde no CT Toca do Tigre.

VINICIUS SIMON
O zagueiro Vinicius Simon, contratado junto ao Santos por empréstimo até o final da Divisão de Acesso, teve sua situação regularizada ontem e estará a disposição de Márcio Fernandes para o jogo de domingo diante do Anápolis no Serra Dourada.

OSMAR
De fora da equipe com uma lesão na coxa nas últimas partidas, o volante Osmar esteve treinando em separado no gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e segue entregue ao departamento físico que poderá liberar o jogador para o confronto contra o Anápolis, dependendo de sua recuperação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias