Home / Esportes

ESPORTES

Bons espelhos

Lateral direito, Wanderson exalta referências experientes do elenco colorado, como o volante Robston e o atacante FrontiniZeca Filho Da editoria de EsportesO técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, tem, por histórico, um excelente trabalho nas categorias

Lateral direito, Wanderson exalta referências experientes do elenco colorado, como o volante Robston e o atacante Frontini

Zeca Filho Da editoria de Esportes

O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, tem, por histórico, um excelente trabalho nas categorias de base do Santos. Ao assumir o Tigrão, o treinador viu um grupo jovem e vem, na base da conversa, ajustando os pequenos erros que a equipe vem apresentando na competição.
O lateral direito Wanderson, um dos destaques da equipe, salientou que Márcio Fernandes, pediu que principalmente os jovens jogadores se espelhem nos mais experientes do grupo, como o volante Robston, o centroavante Frontini e o zagueiro Gustavo Bastos, para que possam ter tranqüilidade nas partidas que a equipe terá daqui pra frente.
“Antes de começar o treinamento, ele conversou com a gente, é sempre bom estar ouvindo ele, como todo mundo tem falado, ele trabalhou com o pessoal da base do Santos e nós os mais jovens estamos sempre ouvindo ele. No treinamento, ele pediu para nos espelharmos nos mais velhos do grupo, no Robston, no Frontini, no Gustavo, pegando experiência, absorvendo o que eles tem para passar, sempre estando perto deles. Isso está sendo muito bom, porque também ele vem nos passando tranquilidade”, ressaltou.
No trabalho da tarde, logo após a conversa entre Márcio Fernandes e o grupo colorado, o treinador exigiu bastante de seus atletas em um treinamento técnico, orientando e participando em todas as jogadas, principalmente em questões como o toque de bola, jogadas pelas laterais, posicionamento e principalmente a finalização, um dos quesitos em que a equipe apresentou ansiedade no último jogo no Serra Dourada, diante do América de Morrinhos.
Com enfoque na tranquilidade e nos constantes trabalhos de finalização, Wanderson acredita que os treinamentos feitos por Márcio Fernandes estão dando frutos na equipe, principalmente porque o treinador vem pedindo aos seus atletas tranquilidade e paciência na hora do último passe, algo que se traduziu no jogo diante do Itaberaí, na goleada por 4 a 0 no Estádio Rio das Pedras.
“Com certeza, ele tem treinado bastante finalização, tem conversado com a gente que na hora do último passe a gente tem que ter calma e como os atacantes também ou qualquer um que chegasse na frente do gol a gente tem que ter tranquilidade para finalizar e nesse ultimo jogo que a gente teve contra o Itaberaí a gente teve tranquilidade e teve a paciência de olhar o companheiro”, falou.
O Tigrão volta aos trabalhos, hoje, em dois turnos, pela manhã no OBA e a tarde no CT Toca do Tigre.

VINICIUS SIMON
O zagueiro Vinicius Simon, contratado junto ao Santos por empréstimo até o final da Divisão de Acesso, teve sua situação regularizada ontem e estará a disposição de Márcio Fernandes para o jogo de domingo diante do Anápolis no Serra Dourada.

OSMAR
De fora da equipe com uma lesão na coxa nas últimas partidas, o volante Osmar esteve treinando em separado no gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e segue entregue ao departamento físico que poderá liberar o jogador para o confronto contra o Anápolis, dependendo de sua recuperação.