Home / Esportes

ESPORTES

Com Erik de fora, Gallo define time titular olímpico

Da redação
Apesar de ressaltar que ninguém tem lugar cativo no grupo que irá disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem, o técnico Alexandre Gallo definiu o time que enfrenta o Paraguai, hoje, às 20h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Após o fracasso no Sul-americano Sub-20, Gallo terá a primeira chance de formatar uma base.
“Iniciamos o projeto de definição do grupo. Estreitamos para 32 atletas, dentro desses 32 a gente segue constantemente: ações, cartões, gols, notícias. A partir desse ano a ideia foi exclusivamente tentar uma definição clara de um grupo. Hoje temos uma equipe que a gente considera titular, mas sem lugar cativo”, considerou o técnico.
A equipe que enfrentará o Paraguai está confirmada e é a mesma que treinou durante a semana no Espírito Santo: Jacsson, Cláudio Winck, Rodrigo Ely, Wallace e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Rafinha; Felipe Anderson, Alisson e Vitinho.
No domingo (29), o adversário canarinho será o México, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Para essa partida, o treinador brasileiro irá usar o outro time, considerado reserva: “Se você traz um atleta da Europa e bota ele para jogar 15 minutos, é pouco. Nesta data Fifa, vamos usar dois times distintos. Um time todo no primeiro jogo e outro no segundo. Muitos atletas estão conosco mas têm oportunidade de jogar 30 minutos, e isso é muito pouco”, ponderou.
O time reserva, que jogará contra o México no Maranhão, no domingo, conta com Jean (David); Maicon, Bressan, Gustavo Henrique e Douglas Santos; Filipe Augusto, Fred e Talisca; Erik, Vinícius Araújo e Marcos Guilherme.
Em meio ao processo de afunilamento, o Pan-Americano de Toronto, em julho, servirá, possivelmente, como último teste para Gallo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias