Home / Esportes

ESPORTES

Confronto direto inesperado

Em má campanha no Goiano e próximo à zona de rebaixamento, Dragão encara lanterna Caldas NovasAlvaro de Castro,Da editoria de EsportesO Atlético entra em campo hoje, às 16h, em Caldas Novas, para definir, de uma vez por todas, quais as pretensões do clube

Em má campanha no Goiano e próximo à zona de rebaixamento, Dragão encara lanterna Caldas Novas

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

O Atlético entra em campo hoje, às 16h, em Caldas Novas, para definir, de uma vez por todas, quais as pretensões do clube no Campeonato Goiano de 2015. Atual campeão, o time campineiro faz péssima campanha no Goianão. Em 9 jogos são apenas 2 vitórias. Fora isso, são 3 empates e 4 derrotas. Para apagar a má impressão dos últimos dois jogos, João Paulo Sanches vai para a partida no esquema 4-3-3, retirando de campo o time com três volantes das últimas partidas.

Ao todo, são quatro mudanças no time titular. Murilo foi  deslocado para a lateral esquerda, já que Elbis e Matheus Muller ainda se recuperam fisicamente. Pedro Bambu retorna para a ala direita. Marcus Winícius é mantido na zaga, Rafael segue lesionado. Maurides entra no comando de ataque, formando o trio ofensivo ao lado de Rafinha e Arthur.

Por fim, Thiago Primão, titular em todos os jogos nessa temporada, mas que vem fazendo um início de 2015 muito abaixo das expectativas, foi retirado da equipe para o jogo de logo mais. Para o seu lugar, Luiz Fernando vai para o jogo. O jovem atleta entrou durante a partida diante do Goianésia e agradou o comandante atleticano: "A gente vem trabalhando e estamos observando. Vimos a entrada do Luiz Fernando como um fator diferente. Vamos procurar aproveitar esse momento do atleta", comentou Sanches.

No primeiro turno, o Atlético apenas empatou, 1 a 1, com a equipe do Caldas, no Serra Dourada. O resultado foi a gota d'água para a demissão de Marcelo Chamusca do comando técnico atleticano.

Para evitar uma nova surpresa, o técnico interino do Dragão também fala em tom de otimismo: "O Caldas não está em uma boa fase. Mas tem o fator de jogar contra uma equipe da capital. Sempre que joga com o Atlético tem aquele algo a mais, a disposição é sempre maior. Então, temos de sanar isso o quanto antes, é a atitude que devemos ter no início do jogo, para evitar que eles façam a boa partida do último duelo", frisou o treinador.

O Dragão ocupa a penúltima colocação do Grupo A do Campeonato Goiano, com 9 pontos ganhos. Caso vença, reacende as chamas em busca da classificação. Em caso de derrota, ou empate, o fantasma do rebaixamento se aproxima ainda mais do Antônio Accioly.

CALDAS NOVAS

Fazendo péssima campanha na estreia no Goianão, o clube das águas quentes mudou o comando técnico para tentar o milagre da salvação do rebaixamento. Mauro Fernandes pediu demissão após a derrota para o Trindade. Para o seu lugar, o Caldas contratou Gilberto Pereira, que foi técnico do Tacão durante boa parte desse estadual. A principal ausência para o jogo de hoje é o zagueiro André Astorga, que tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo. Gabriel deve ser o substituto. Outra ausência confirmada é meia Diogo.