Home / Esportes

ESPORTES

De mão beijada

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

O Goiás esteve com a vaga para a semifinal na mão por meia hora, mas a Aparecidense lutou até conseguir o empate, 1 a 1, ontem, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e adiou os planos esmeraldinos. Com o resultado de igualdade, o Goiás chegou aos 25 pontos e segue na liderança do Grupo B, seguido de perto pela própria Aparecidense que soma 23 pontos.
Um gol polêmico ia dando a classificação para o Goiás, já que o atacante Bruno Henrique usou a mão para ajeitar a bola e abrir o placar após lançamento de Esquerdinha. A arbitragem mandou o lance seguir e gerou muita reclamação da Aparecidense. O Camaleão precisou da categoria do vice-artilheiro Tozin para empatar o jogo. O empate manteve as duas equipes em uma sequência invicta, que agora dura cinco jogos.
O Goiás volta a campo no próximo domingo, dia 29 de março, contra o rebaixado Caldas Novas, no Estádio Serra de Caldas. Autor de um gol polêmico, Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque para o treinador. A Aparecidense está de folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 5 de abril, contra o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira.

O JOGO
Bem posicionada em campo, a equipe da Aparecidense dificultava muito o trabalho esmeraldino. O time de Wagner Lopes não conseguia infiltrar a defesa nos dez primeiros minutos. Por outro lado, o Camaleão aguardava o erro do adversário para atacar.
Aos 21 minutos, Ruan ficou com a bola na meia direita. O atacante esmeraldino bateu forte da entrada da área, mas parou na defesa de Pedro Henrique. A Aparecidense era perigosa quando descia ao ataque. Sem conseguir penetrar na grande área, o Goiás experimentava de fora da área com Felipe Menezes. O primeiro tempo na Serrinha terminou sem muitas emoções.
Para o segundo tempo, o técnico Wagner Lopes voltou com o meia Esquerdinha no lugar de Ruan. Recuperado de lesão, o meia voltou aos gramados após mais de um mês fora. Foi do meia o lançamento para Bruno Henrique aos 11 minutos. O atacante dominou a bola com o braço, tirou de Pedro Henrique e completou para o gol vazio. A arbitragem validou o gol esmeraldino.
A Aparecidense reclamou muito e sentiu o gol sofrido. Wagner Lopes aproveitou para colocar Jarlan no lugar do apagado Danilo. Mas a Aparecidense não desistiu do jogo, apesar de ter demorado um pouco para voltar para o jogo.
Aos 39 minutos, o artilheiro Tozin foi lançado na área e abusou da categoria para deixar o zagueiro Alex Alves na saudade e rolar na saída de Renan. O atacante do Camaleão marcou seu sétimo gol na competição. Após o empate, o Goiás ainda tentou fazer o segundo, mas a tentativa não rendeu frutos.
Na rodada de ontem também foi conhecida a primeira equipe rebaixada para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. O Caldas perdeu mais um jogo em casa, desta vez para o Goianésia, por 2 a 0, e teve seu descenso decretado, com a colaboração do empate em branco entre Grêmio Anápolis e Crac.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias