Home / Esportes

ESPORTES

Dragão vence e continua sonhando

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Durante toda a semana, a tônica das declarações de todos os jogadores do Atlético era a confiança na recuperação. Com péssima campanha no estadual, o time rubro-negro precisa vencer todos os seus jogos para chegar na próxima fase. O primeiro passo foi dado. Com atuação consistente no segundo tempo, o Dragão bateu o Crac, em Catalão, por 2 a 0.

Após um primeiro tempo sem inspiração, a equipe atleticana se recuperou na segunda etapa. As alterações de Marcelo Martelotte, após errar na escalação inicial, surtiram efeito. O Atlético chega aos 16 pontos e vê chances reais de chegar na semifinal do Campeonato Goiano.

Agora, o rubro-negro tenta esquecer o Goianão. Isso porque o próximo jogo do Dragão é pela Copa do Brasil. O time goiano estreia na competição nacional em Alagoas. O duelo contra o Coruripe acontece no Estádio Gerson Amaral, às 20h30. Pelo o Campeonato Goiano, o time encara na semana quem vem o Trindade, no Estádio Abrão Manoel da Costa, domingo (5/4), às 16h. A partida tem contornos de decisão para ambas as equipes. Já o Crac vai até o Estádio JK para encarar o Itumbiara. O Leão do Sul tem 10 pontos e está à beira de zona do rebaixamento.

O JOGO

A opção por uma equipe mais rápida, com a saída de Maurides e a entrada de Luisinho no ataque, não surtiu o efeito desejado por Marcelo Martelotte. O Crac tomava conta das ações no setor ofensivo. Aos 8 minutos, Márcio foi tentar sair jogando e errou o drible em cima de Pituca. O ex-jogador do Atlético tomou a bola e rolou para trás, para ninguém, perdendo grande chance.

A primeira chance atleticana aconteceu apenas aos 19 minutos. Zezinho, em cobrança de falta, quase surpreendeu o goleiro João Pedro. O arqueiro catalano bateu roupa e mandou, com os pés, para escanteio. Rafinha quase chegou na bola. Com o passar do tempo, o Dragão equilibrou o jogo, porém, o ataque não conseguia assustar. Luiz Fernando e Rafinha destoavam negativamente do resto dos jogadores.

Em um primeiro tempo burocrático, sem muita ação de ambas as partes, o jogo se encaminhou para o apito final sem emoção. Apenas aos 44 minutos, Thalles ficou cara a cara com Márcio. O arqueiro atleticano fechou muito bem o ângulo e conseguiu a defesa. Garantindo o 0 a 0 na primeira etapa. O Crac teve ligeira vantagem e atuou melhor.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Martelotte desfez a estratégia de ter uma equipe apenas com jogadores rápidos na linha de frente. Maurides foi para o jogo e o Atlético foi quem tomou conta da posse bola. Porém, o time manteve o futebol pouco inspirado nos primeiro minutos.

Aos 15 minutos, finalmente, o rubro-negro chegou com força ao ataque. Márcio cobrou o tiro de meta, Maurides conseguiu escorar, a bola chegou em Luisinho, o meia tocou na medida para Rafinha. Friamente, o atacante bateu na saída de João Pedro. O Dragão abria o placar, apesar do jogo ruim. O gol deu mais tranquilidade ao time atleticano.

Com tranquilidade, o Atlético era dono absoluto do jogo. Sem criar muitas chances, mas com bom toque de bola, o Dragão “cozinhou” a equipe do Crac. Aos 33 minutos, Sidcley invadiu a área e foi derrubado por Everton. Elmo Resende não teve dúvidas e marcou pênalti. Márcio foi para a marca da cal, o goleiro artilheiro não bateu tão bem, mas o importante é que a bola entrou. Atlético 2 a 0. Sem muita dificuldade, o Dragão manteve o resultado até o final do jogo.

Sem muita dificuldade, o Dragão manteve o resultado até o final do jogo. A vitória, trás tranquilidade para o time atleticano e ascende as chances de classificação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias