Home / Esportes

ESPORTES

Em meio à crise, Bambu vive destaque

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes 

Pedro Bambu chegou ao Atlético, em 2013. Atleta desconhecido, natural de Pindaré-MA, chegava do Tiradentes-CE sem muita badalação. Dentro da política do clube, que buscava atletas de custo baixo, Bambu teria que mostrar muito trabalho para chegar, quem sabe, ao reconhecimento da torcida rubro-negra. Pois esse dia chegou e o jogador é um dos melhores nomes do elenco em 2015.

Após bom ano em 2014, no qual cobrou o escanteio para o  gol de Lino na final do Goianão. Pedro Bambu se tornou uma espécie de curinga do elenco atleticano. Seja na lateral direita ou no meio campo, o jogador de 27 anos é, para muitos, o jogador mais regular da equipe em 2015. Desde que retornou ao clube, Marcelo Martelotte sinalizou que Bambu é titular do seu time. Após atuar na lateral no último jogo, o atleta retorna como meio campista na próxima rodada.

Sobre o bom início de ano individualmente, o volante comentou: "Estou vivendo um momento bom na minha carreira, sempre busquei isso, sempre tentei melhorar. Independentemente de onde eu jogar, vou sempre buscar meu melhor. Para mim, individualmente, está sendo um ano muito bom. Infelizmente, não estamos tendo uma sequência de vitórias, mas ainda estamos buscando. Não me importo em que posição jogar, quero estar sempre melhorando", ressaltou.

Bambu viveu outras situações de risco com o Dragão, em 2013, a equipe se salvou na última rodada do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Porém, a confiança continua alta para a classificação no Goianão: "Nós vamos com uma atmosfera boa, pensando sempre na vitória. Já passei por momentos difíceis aqui, em 2013 principalmente. Pelos jogadores que temos, a gente tem a condição de reverter esse quadro. Respeitando o Crac, que tem jogadores de qualidade, como o Pituca que jogou aqui, por exemplo. Mas vamos lá pra buscar a confiança de volta, a vitória vai ser um grande passo para a classificação", afirmou o jogador.

Mantendo a humildade, Pedro Bambu também falou sobre a notória melhora técnica que tem tido em 2015: "Eu busco mudar minhas características, tento melhorar sempre, sair do normal e ir atrás de algo diferente. Os treinadores, que passaram pelo Atlético, me cobravam muito. Melhorar a auto-estima e treinar bastante, é isso tento que fazer", finalizou.

Tentando buscar a confiança de volta, o Atlético entra em campo amanhã, às 18h30. O Dragão vai até o Estádio Genervino da Fonseca encarar o Crac de Catalão. O rubro-negro precisa vencer os próximos três jogos para pensar em classificação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias