Home / Esportes

ESPORTES

Empate bom para o Fla

Gazeta Esportiva
O Flamengo acabou como o grande vitorioso do clássico disputado ontem, no Maracanã, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 e o resultado permitiu que o rubro-negro da Gávea se mantivesse na liderança do Campeonato Carioca, com 32 pontos.
O Botafogo agora é o segundo colocado com 30 pontos, enquanto o Vasco, com a mesma pontuação, caiu para a quarta posição. Gilberto marcou para o Vasco enquanto Roger Carvalho anotou para o alvinegro de General Severiano.
O resultado acabou sendo justo pelo desempenho apresentado pelas duas equipes. Cruz-maltinos e alvinegros mostraram muito empenho, mas pouca inspiração, frustrando suas torcidas que sonhavam com a liderança. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Friburguense, enquanto o Botafogo terá o Madureira pela frente.

O JOGO
O Vasco começou a partida em velocidade. No primeiro ataque, antes do primeiro minuto, o lateral-esquerdo Christiano arrancou da intermediária e cruzou rasteiro, mas a zaga alvinegra aliviou o perigo. Com Yago aberto pela esquerda e Gilberto colocado entre os zagueiros, o Vasco ficava mais tempo com a bola, enquanto o Botafogo não conseguia se organizar em campo para armar jogadas ofensivas.
Depois da parada técnica, a partida ficou mais movimentada com as duas equipes tentando chegar na área do adversário em toques rápidos. Aos 25 minutos, o Botafogo criou sua melhor chance de gol. Após cobrança de falta, Giaretta cabeceou a bola no travessão. No rebote, Jobson e Bill perderam a oportunidade de colocar a bola nas redes.
Aos 43 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Madson fez um ótimo lançamento nas costas de Roger Carvalho e Gilberto entrou na área e fuzilou, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro Renan.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Elvis no lugar de Gegê. E passou a pressionar em busca do gol do empate, o que conseguiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho cabeceou fraco. O goleiro Jordi se atrapalhou com Guiñazu e Bill e permitiu que a bola entrasse nas suas redes. Depois do empate, a partida ficou aberta com as duas equipes partindo para buscar a vitória.
O jogo continuou movimentado com as duas equipes buscando o gol de desempate. Aos 23 minutos, Jobson derrubou Christiano na entrada da grande área. Anderson Salles bateu mal e isolou a bola.
O zagueiro Roger Carvalho sentiu um problema na perna direita e obrigou Renê Simões a queimar sua terceira substituição, colocando o estreante Alisson em campo. Aos 32 minutos, Madson penetrou na área e caiu no choque com Renan Fonseca. Os jogadores vascaínos pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro nada viu de irregular na jogada. O atacante Tássio se lesionou e ficou em campo apenas fazendo número.
Aos 38 minutos, Júlio dos Santos errou um passe Jobson foi lançado na corrida. O atacante driblou o zagueiro Rodrigo e bateu cruzado, mas o goleiro Jordi desviou para escanteio. A resposta do Vasco veio em chute do volante Lucas que desviou em Renan Fonseca e quase enganou o goleiro Renan. Aos 43 minutos, após sucessão de falhas da defesa alvinegra, o Vasco tem a chance de desempatar, mas Thalles desperdiçou a chance de marcar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias