Home / Esportes

ESPORTES

Fiel da balança

Depois de garantir sua classificação com duas rodadas de antecedência, o Vila Nova luta agora para manter a liderança do Grupo A da Divisão de Acesso do Goianão 2015. A equipe vem de duas vitórias seguidas na competição – 4 a 0 contra o Itaberaí, fora de casa no Estádio Rio das Pedras, e 3 a 1 contra o Anápolis no Estádio Serra Dourada – e carimbou vaga ao quadrangular final da Divisão de Acesso.

Contra o América de Morrinhos, hoje, às 16h no Estádio João Vilela, o Tigre será decisivo para decidir o segundo colocado a se classificar para o quadrangular final. Se perder para o América, o Tigre credencia o time de Morrinhos para a próxima fase. Caso conquiste pontos, o time colorado assiste de camarote o confronto direto entre Anápolis e América, na última rodada, para conhecer um de seus adversários na fase final.

O comandante colorado ainda não decidiu quem serão os 11 jogadores que estarão entrando no gramado do Complexo João Vilela e muito provavelmente esta dúvida só será desfeita hoje antes do jogo.

Caso realmente opte pela formação com jogadores titulares, o treinador colorado terá apenas uma dúvida.  No treino de quinta, Márcio Fernandes posicionou a equipe com Dudu no meio-campo na primeira parte do coletivo e Vinicius Simon na segunda parte. Segundo o treinador, caso venha a optar por esta formação, esta será a única dúvida da equipe, e se a equipe for mista, tanto Dudu quanto Vinicius Simon poderão começar jogando em Morrinhos.

“Se eu optar por essa formação, uma formação com menos mexidas, com o Dudu a gente ganha um pouquinho de velocidade do meio pra frente, mas perde muito na marcação. Já com o Vinícius a gente ganha com a marcação e é uma dúvida que a gente tem, se a gente optar por esta formação. Se nós optarmos por uma formação mais mexida, tentando olhar mais jogadores, aí tanto o Dudu quanto o Vinicius podem entrar jogando”, disse.

Márcio Fernandes espera um América que vá fazer o jogo da vida diante do Tigrão. Segundo o treinador, a equipe de Morrinhos tem sua grande chance para conseguir a classificação ao quadrangular final e fará de tudo para impor dificuldade, algo que os jogadores colorados já estão preparados.

“Estamos esperando o América jogando realmente tudo. Eles têm nesse jogo a sua grande chance de classificação, então eles vão fazer de tudo para conseguir essa vitória. Sabemos disso, vamos encontrar muita dificuldade, mas estamos preparados. Independente do time que eu for colocar, seja ele mais mexido ou não, qualquer um dos dois times a gente confia e sabe o que pode apresentar. É claro que se tivermos muitas mudanças, vamos ter dificuldade no conjunto, mas sabemos o que os jogadores vão apresentar”.

AMÉRICA

Só a vitória interessa ao América de Morrinhos. Com 10 pontos e tendo uma das melhores defesas desta Divisão de Acesso, sofrendo apenas cinco gols, a equipe busca a todo custo um triunfo dentro de casa para não ter de decidir sua vaga contra o Anápolis fora de casa.

O Leão do Sul só tem uma dúvida na equipe. Sem contar com o atacante Elicarlos, expulso na última partida, o técnico Humberto Matos poderá colocar João Antonio ou Rodolfo como seu substituto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias