Home / Esportes

ESPORTES

Galo pode garantir vaga no Serra Dourada

Alvaro de Castro,Da editoria de Esportes

O Goiânia pode chegar na tarde de hoje à classificação para a próxima fase do Campeonato Goiano da Segunda Divisão. O alvinegro não disputa essa fase desde 2008. Por isso, o jogo é tratado com o uma decisão por todo o clube.

A partida diante do Quirinópolis acontece no Estádio Serra Dourada, às 16h. O Galo aparece na segunda colocação da chave com 12 pontos em seis jogos. A liderança do grupo é do Iporá com 15 tentos. Porém, o Lobo Guará tem um jogo a mais e folga nessa rodada. O Quirinópolis é o lanterninha do Grupo A com 2 pontos, e está matematicamente rebaixado.

Para chegar à classificação antecipada, o alvinegro precisa vencer sua partida e torcer por uma tropeço do Santa Helena. O Fantasma tem jogo complicado diante do Rio Verde, que ainda briga por uma vaga no quadrangular final. O jogo acontece em Santa Helena, no Estádio Pedro Romualdo Cabral, às 16h.

Após folgar na última rodada, o Goiânia perdeu a liderança da chave para o Iporá. Em seu último jogo, o Galo Carijó perdeu categoricamente para o Santa Helena (3 a 0), fora de casa. A seu favor, os bons resultados dentro de campo, e também no números de torcedores que comparecem para prestigiar a equipe goianiense. A média de público do alvinegro gira em torno dos 1.000 torcedores por partida.

Mudanças

O técnico Fabrício Carvalho não vai poder contar com Marcelo Costa, que tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo. Para a vaga na zaga, Ramos vai para o jogo. Marcinho, principal destaque do time, não treino nos últimos dias e segue como dúvida. Caso não conte com o meia atacante, Rafael Cruz é o substituto.

Fabrício tem muita confiança na vitória, mas ainda espera para pensar em classificação: "É um jogo importante. Por mais que o Quirinópolis esteja rebaixado, tenho certeza que eles vão querer dificultar. Temos que pensar apenas na vitória, depois pensamos em classificação no jogo diante do Rio Verde", ressaltou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias