Home / Esportes

ESPORTES

Holanda empata em casa e se complica

Da Redação

As chances da Holanda ficar fora da Eurocopa de 2016 são enormes. Ontem, a "Laranja Mecânica" recebeu a Turquia na Amstardam Arena lotada e precisou suar a camisa para buscar um empate por 1 a 1, pela 5ª rodada do grupo A das eliminatórias, se complicando bastante na luta por uma das duas vagas na competição de seleções.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Yilmaz, do Galatasaray. Aos 37 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Sen na marca do pênalti, limpou a marcação do zagueiro De Vrij e disparou uma bomba de pé direito para estufar as redes do goleiro Cillessen.

Na segunda etapa, o técnico Guus Hiddink partiu para o desespero e mandou sua equipe com tudo para o ataque. A Holanda tentou de todas as formas, mas parou em milagres do goleiro Babacan. A melhor defesa foi em um chute de longe de Afellay, que o arqueiro turco voou para espalmar para escanteio.

A falta de pontaria também prejudicou muito o time laranja. O atacante Depay e o zagueiro Willems tiveram chances claras de marcar quase na pequena área, mas erraram as finalizações de maneira inacreditável.

O empate só veio aos 47 do segundo tempo, em um lance de insistência e sorte. Sneijder chutou de fora da área, a bola desviou em Huntelaar e enganou Babacan, que caiu e viu a bola ir para o outro lado. Festa e suspiros de alívio em Amsterdã: ao menos a derrota foi evitada, e o tabu de não perder em casa desde 2000 mantido.

Com o resultado, os holandeses vão a 7 pontos e se mantém na 3ª colocação da chave, à frente justamente dos turcos, que têm 5 pontos. Apenas os dois primeiros colocados garantem a vaga direta na Euro-2016, que será disputada na França.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias