Home / Esportes

ESPORTES

Love desencanta e Timão vence

Futebol Interior
Só um milagre poderia dar ânimo para o Bragantino ainda lutar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. O time teria que quebrar a invencibilidade do Corinthians, líder na pontuação geral do Paulistão, e que completou 20 jogos invicto nesta temporada. De quebra, com um gol de Vagner Love, o Timão venceu por 1 a 0, ontem, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 13.ª rodada. Este foi o primeiro de Love em dez jogos pelo Timão.
O Bragantino permanece com apenas sete pontos e, virtualmente, rebaixado, embora ainda tenha dois jogos a disputar e, teoricamente, possa chegar aos 13 pontos.
Faltando duas rodadas, o Corinthians já soma 35 pontos na liderança do Grupo B e da classificação geral. E terminou uma semana de maratona, com quatro jogos pelo Paulistão e quatro vitórias. Já classificado e devendo ir para as outras fases com a vantagem de atuar por empates por ter a melhor campanha. Na Libertadores, o Timão, quarta-feira vai receber o Danubio, em casa, depois pegará o San Lorenzo, na Argentina, e por fim vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi.
Escalado com um time misto, o objetivo do Timão era manter a sua invencibilidade e a melhor campanha no Paulistão. Para tanto, a estratégia era marcar um gol logo e depois “tocar a bola” deixando o adversário se desgastar.
Em princípio, o Bragantino pareceu bem armado em campo, no esquema 4-4-2. Mas bastou uma falha para sair o gol corintiano. Malcon chutou de fora do lado esquerdo e o goleiro Lauro deu rebote. A defesa não aliviou e Bruno Henrique recuou a bola para Luciano. Ele poderia chutar para o gol, mas optou pelo passe perfeito para Vagner Love, do outro lado. O centroavante só escorou de chapa para as redes. Isso aos 10 minutos do primeiro tempo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias