Home / Esportes

ESPORTES

Neymar perde vários gols, mas Barça vence

Da redação O Barcelona mostrou sua superioridade total, em relação ao Manchester City, e se classificou, sem dificuldades, para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time catalão poderia até perder por um gol, mas venceu por 1 a 0 e abuso

Da redação
O Barcelona mostrou sua superioridade total, em relação ao Manchester City, e se classificou, sem dificuldades, para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time catalão poderia até perder por um gol, mas venceu por 1 a 0 e abusou do direito de perder gols, principalmente com o brasileiro Neymar.
Rakitic resolveu o problema e fez o gol para os espanhóis, no Camp Nou. O croata recebeu lançamento perfeito de Messi, ajeitou e encobriu o goleiro aos 30 minutos do primeiro tempo.
O City teve a grande chance de colocar fogo no jogo, aos 32 minutos do segundo tempo. Piqué derrubou Aguero na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio argentino foi para a cobrança e Ter Stegen defendeu.
O resultado ainda mantém a ótima fase do time azul e grená, que chegou a seis vitórias consecutivas. A sequência fez o clube avançar na Champions e assumir a liderança do Campeonato Espanhol. O último revés ocorreu em 21 de fevereiro, quando perdeu por 1 a 0 para o Málaga, em casa.
A eliminação do City confirma a fase ruim do futebol inglês, já que o País não tem mais representantes na competição. Arsenal e Chelsea também caíram nas oitavas para Monaco e Paris Saint-Germain, respectivamente. A situação ocorreu também em 2013.
Agora, o Barcelona vai embalado para o clássico de domingo contra o Real Madrid no Camp Nou, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Um dia antes, o Manchester City, que perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos oficiais, tenta se recuperar no Inglês ao receber o West Bromwich, no Etihad Stadium, às 9h45.

Juventus
Outro time a confirmar vaga na próxima fase da Champions foi a Juventus, que bateu o Borussia Dortmund por 3 a 0, em pleno Signal Park, na Alemanha. A squadra italiana já havia batido o Dortmund no jogo de ida, por 2 a 1, em Turim. O argentino Tevez marcou dois gols e o espanhol Morata completou a goleada.