Home / Esportes

ESPORTES

Preparador físico tenta readequar elenco

Álvaro de Castro Da editoria de Esportes

Na tarde de ontem, o técnico Marcelo Martelotte posicionou, pela primeira vez na semana, a equipe que pretende colocar em campo no sábado. O treino coletivo foi bastante corrido. O time titular mostrou boa movimentação e o treinador a todo momento conversava com o grupo. Zezinho foi o destaque atuando na armação da equipe. A posição, inclusive, é a principal carência do Dragão em 2015.
O bom treino coletivo não é o suficiente. Martelotte tem cobrado muito fisicamente de seus jogadores. Para muitos, esse é o principal motivo para a equipe não ter vencido nenhuma partida no Serra Dourada em 2015. O preparador físico Emerson Buck comentou a atual situação atual do time: " Eu acredito que temos que deixar o grupo homogêneo. Nós temos jogadores que estão bem, outros mediano e alguns abaixo. No geral, nós temos o grupo bem. Porém, pelo fato de alguns jogadores terem chegado durante a temporada, é claro que não é o ideal. Por isso, em duas semanas, poderemos ter o grupo em condições iguais", afirmou.
Principal nome do atlético no treinamento, Buck também comentou a condição física do recém chegado Zezinho: "Hoje, o Zezinho vem de uma inatividade muito grande (cerca de 4 meses). A gente consguiu dar uma base boa para ele, ele vai evoluir muito ainda, jogando, ganhando ritmo, aumentando a força. Nesse momento, ele está 70% de seu potencial, então tem muito a melhorar", finalizou.
A equipe titular foi formada por: Márcio; Murilo, Marcus Winícius, Matheus Alonso e Sidcley; Recife, Pedro Bambu, Zezinho e Luiz Fernando; Rafinha e Maurides.
As principais ausências na equipe foram João Denoni e Sergio Manoel, antes, nomes incontestáveis no Atlético. A condição física de Recife e Pedro Bambu agradam a comissão técnica. Sidcley parece mesmo ter ganhado a vaga na lateral esquerda. Matheus Muller foi para a reserva.
O bom treino coletivo não é o suficiente. Martelotte tem cobrado muito fisicamente de seus jogadores. Para muitos, esse é o principal motivo para a equipe não ter vencido nenhuma partida no Serra Dourada em 2015. O preparador físico Emerson Buck comentou a atual situação atual do time: " Eu acredito que temos que deixar o grupo homogêneo. Nós temos jogadores que estão bem, outros mediano, e alguns abaixo. No geral, nós temos o grupo bem. Porém, pelo fato de alguns jogadores terem chegado durante a temporada, é claro que não é o ideal. Por isso em duas semanas, poderemos ter o grupo em condições iguais" afirmou.

retorno
Com João Paulo Sanches, o lateral direito Murilo foi titular em quase todas as partidas. Atuando, inclusive, na ala esquerda. Porém, na chegada de Martelotte, o atleta foi para o banco de reservas. O novo treinador preferiu improvisar, novamente, Pedro Bambu. Com as saídas de Denoni e Sergio Manoel, Bambu retornou ao meio campo, abrindo espaço para o retorno de Murilo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias