Home / Esportes

ESPORTES

Retorno sem atritos

Na apresentação de sua segunda passagem pelo comando técnico do Dragão, Marcelo Martelotte nega mágoas com presidente do conselho e esclarece que retirou açãoÁlvaro de Castro Da editoria de EsportesA confirmação oficial do novo técnico do Dragão não demor

Na apresentação de sua segunda passagem pelo comando técnico do Dragão, Marcelo Martelotte nega mágoas com presidente do conselho e esclarece que retirou ação

Álvaro de Castro Da editoria de Esportes

A confirmação oficial do novo técnico do Dragão não demorou acontecer. Na tarde de ontem, o novo comandante do do rubro-negro concedeu entrevista coletiva no CCT do Urias Magalhães. Ao seu lado, Maúricio Sampaio, presidente do clube, e Adson Batista, gerente de futebol.
Durante toda a conversa, Martelotte fez questão de ponderar todos os atritos com a diretoria atleticana, principalmente com o atual presidente do conselho deliberativo, Jovair Arantes: "Eu não tenho nada contra o Jovair, nem tive o ano passado, muito pelo contrário. Meu trabalho foi executado da mesma maneira. Entendo que a diretoria pode ir até a imprensa e colocar sua posição. Entendo também que, da melhor maneira possível, devemos estar atrás do melhor para o clube. E, muitas vezes, esse tipo de atitude não ajuda. Essas questões são simples e vou estar sempre preparado para lidar com isso", ressaltou o técnico.
Sobre a chance de voltar ao Atlético, o treinador falou em tom de otimismo: "Nesse momento de decisão, o mais importante é ter regularidade. A gente não vai poder oscilar mais, por que isso pode resultar em desclassificação. Então, precisamos de uma equipe que busque manter o nível das atuações. Vai ser pouco tempo de trabalho, mas conseguindo um bom resultado sábado (contra o Itumbiara), vamos ter mais uma semana para trabalhar. Temos alguns fatores para melhorar e também temos aspectos positivos", comentou.
A ação judicial movida por Martelotte contra o rubro-negro, que teve que ser retirada para o seu retorno fosse possível, também foi bastante falada na coletiva: "Essa exigência do clube vem com uma exigência também minha. É lógico que não caberia eu voltar a trabalhar no Atlético com uma ação judicial. O clube entendeu o processo que existia, eu entendi a necessidade de que um acordo fosse feito. A gente rapidamente chegou em uma resolução e esse problema foi concluído", esclareceu o treinador.
Quem também esteve presente na coletiva de imprensa, foi o gerente de futebol Adson Batista: "É importante a presença de um profissional como o Martelotte. Um técnico que tem vontade de trabalhar aqui no Atlético. Estamos satisfeitos, é um técnico vitorioso. Entendeu a atual situação do clube e a filosofia do clube. E, acima de tudo, foi o treinador que mais demonstrou vontade de estar aqui nesse momento. Ele tirou a ação trabalhista, nós conversamos várias coisas que eram necessárias para termos um trabalho equilibrado", finalizou Adson.