Home / Esportes

ESPORTES

Valeu pela classificação

Foi um confronto muito truncado. Enfrentando um adversário já rebaixado, o Goiânia não teve uma boa atuação, mas contou com a individualidade de Luiz Miguel, que, aos 39 minutos, do primeiro tempo fez o gol da vitória do galo no Serra Dourada.

A vitória deixa o Goiânia com 15 pontos, dividindo a primeira colocação do Grupo B com o Iporá e já garantido ao quadrangular final da Divisão de Acesso 2015 graças ao empate entre Rio Verde e Santa Helena. O próximo compromisso do Galo Carijó será no sábado (4/4), diante do Rio Verde, no Estádio Mozart do Carmo, às 16h, jogo válido pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso.

O JOGO

Contando com o talento do meio campista Marcinho, o Goiânia enfrentou, nos primeiros minutos, um Quirinópolis já rebaixado, que esteve mais postado na defesa e não deu espaços para o galinho. Com muitos jogadores no meio campo, o alvinegro tentava criar jogadas mas não conseguia chegar perto do gol defendido por Hanz.

O Quirinópolis, que jogava sem responsabilidade, teve suas chances na primeira etapa em jogadas criadas pelo meia Cauê, que infernizou os laterais Juninho e Jorginho, que tiveram dificuldades de marcar o meio-campista. A primeira grande chance da partida, que estava muito truncada, só aconteceu a partir dos 30 minutos quando em jogada de Luiz Miguel, o camisa 11 do galinho cruzou na cabeça do baixinho Marcinho, que cabeceou para fora. O verdão de Quirinópolis prontamente respondeu e Cauê, em grande jogada pela direita, acabou chutando no travessão. Vendo que o jogo estava muito truncado, dependendo de uma jogada individual, coube a Luiz Miguel abrir o placar em favor do Galo Carijó.

Em grande jogada pela esquerda, o meio-campista tirou dois defensores e chutou no fundo do gol, abrindo o placar em um jogo muito pobre em oportunidades. O Quirinópolis teve a chance de dar a resposta, em jogada de Cauê, um dos melhores do já rebaixado Quirinópolis, que chutou cruzado. A bola bateu na zaga e ia para  gol de Rafael que tirou em cima da linha. Ao apito final da primeira etapa, prevaleceu o talento individual de Luiz Miguel, que deu o placar a favor para o Goiânia.

Na segunda etapa com a entrada de Renan Oliveira no lugar de Ney , o Quirinópolis foi pra cima e tentou pressionar o Goiânia que estava mais postado na defesa com a entrada de Oliveira no meio campo no lugar de Danilo Goiano.

O Verdão tentava a todo custo, mas as jogadas construídas não rendiam nada. O galo eventualmente chegava ao ataque e em uma das oportunidades, Luiz Miguel tentou lançamento para Cacá que chutou fraco pra fora. A partida se desenhou assim na segunda etapa, com o Quirinópolis tentando a todo custo chegar ao gol de empate, parando na defesa alvinegra que “espanava” pra fora todas as tentativas.

Tentando dar mais ofensividade a sua equipe, Fabricio Carvalho colocou Ivamar no lugar de Marcinho, mas a alteração não deu certo, devido a pouca ofensividade do Galo Carijó, que mal ameaçava o gol de Hanz, chegando a meta do Quirinópolis em chutes de fora da área pouco produtivos. O adversário do galinho teve a chance clara da segunda etapa após lançamento de Guilherme para João Vitor, onde o meio campista chutou para a boa defesa de Rafael. Ao final, em um jogo muito truncado, prevaleceu a individualidade de Luiz Miguel que deu mais três pontos e a consequente classificação para o Galo Carijó, que contou com o empate entre Rio Verde e Santa Helena, para confirmar sua vaga no quadrangular final ao lado do Iporá no grupo B.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias