Home / Esportes

ESPORTES

Verde cumpre protocolo

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

Apesar da diferença na tabela de classificação, o Goiás teve um pouco de dificuldade para bater o já rebaixado Caldas Novas, ontem, 2 a 0, no Estádio Serra de Caldas, em Caldas Novas. Com o resultado, o Goiás chegou aos 28 pontos na classificação e agora briga para assegurar a primeira colocação do Grupo B, que já conhece os três classificados. Além do Goiás, Goianésia e Aparecidense estão garantidos, deixando a Anapolina pelo caminho.
Se o time esmeraldino ainda não empolgou seu torcedor nesta temporada, os números colocam o Goiás como melhor campanha do Estadual. Com 71% de aproveitamento, o Verde chegou ao oitavo jogo consecutivo sem derrotas no Goiano, nono na temporada.
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) para receber o Santo André, no Serra Dourada, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino joga pelo empate para avançar.
No Campeonato Goiano, o Goiás só volta a campo no dia 8 de abril, quando encerra sua participação na fase de classificação contra o Goianésia, na Serrinha. Felipe Menezes, Esquerdinha e Júnior Lopes receberam o terceiro amarelo e estão fora deste jogo. O Caldas Novas, por sua vez, tenta vencer pelo menos um jogo nesta edição do Campeonato Goiano, no próximo domingo, contra a Anapolina.

O JOGO
Com muitas mudanças no time titular, o Goiás não demorou muito para se acertar em campo, aproveitando também a fragilidade do adversário. A primeira boa chegada do time esmeraldino foi em cobrança de falta, aos sete minutos. Felipe Menezes alçou bola na área e Alex Alves testou no canto esquerdo exigindo boa defesa do goleiro Paulo Vitor. Aos poucos, o time de Wagner Lopes se sentia mais à vontade em campo.
Apesar do domínio esmeraldino, quem chegou com mais perigo primeiro foi o Caldas Novas. Em jogada individual, Thiago Araújo invadiu a área e bateu para o gol, mas foi bloqueado por Renan. O troco foi no minuto seguinte, aos 22 minutos com Ruan. O atacante finalizou com força da entrada da área, mas parou em boa defesa de Paulo Vítor.
Como o Goiás não conseguiu abrir o placar, a equipe mandante começou a gostar do jogo. Aos 35, o meia Fabrício bateu cruzado, rasteiro, e quase marcou para o Caldas Novas. Quatro minutos mais tarde, Fabrício completou cruzamento que veio da esquerda e exigiu ótima intervenção de Renan.
A jogada assustou o time esmeraldino, que reagiu. Aos 44, Esquerdinha desceu pelo flanco do campo e cruzou na medida para o atacante Ruan. O atacante apareceu livre no segundo poste e apenas escorou para o fundo do gol colocando o verde em vantagem.
Sem pressão alguma, o Caldas Novas tentou ir para cima do Goiás nos minutos iniciais da etapa complementar. Tanto que o goleiro Renan precisou fazer três defesas seguidas para impedir o empate. Após passar sufoco nos minutos iniciais, o Goiás conseguiu o desafogo aos 18 minutos. Esquerdinha sofreu pênalti e Felipe Menezes converteu com categoria.
Mais tranquilo no placar, restou ao Goiás administrar a vantagem e forçar cartões amarelos para que os jogadores que estavam pendurados entrem “zerados” na fase semifinal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias