Home / Esportes

ESPORTES

Zagueiro lesionado pede dispensa do clube

Zeca  Filho Da editoria de Esportes

Contratado no início do ano como um dos pilares da defesa do Vila Nova, o zagueiro Neylor assinou sua rescisão com o Tigrão. O jogador, que estava parado por uma lesão na coxa a mais de um mês, não havia atuado ainda com a camisa do clube e resolveu em decisão amigável com a diretoria colorada, pedir dispensa do clube.
Neylor chegou no início do ano, contratado do Boa Esporte até o final do ano para formar a dupla de zaga com o também zagueiro Gustavo Bastos. O jogador sofreu uma lesão no período em que o clube realizou pré-temporada ficando parado por cerca de um mês. Quando retomou os trabalhos, Neylor acabou sentindo uma nova lesão na coxa e não mais voltou aos treinos com bola.
O gerente de futebol do clube Francisco Elísio explicou o motivo pelo qual Neylor pediu rescisão de contrato: “A gente trouxe o Neylor na esperança de ser um zagueiro que pudesse acrescentar a nossa equipe. Realmente, ele teve contusões sucessivas, fazia a parte de voltar para o treino e sentia novamente. Ontem, ele me procurou para uma conversa e a gente acertou a rescisão dele amigável, porque ele também se sentia mal dentro do clube por não ter realizado nenhuma partida. A gente não pode ficar até o final do ano com um atleta que busca a recuperação total dele”.
Com a saída de Neylor, o técnico Márcio Fernandes tem para a defesa Gustavo Bastos, Vitor Pio, Julio César, Lucas Cunha, Vinicius Simon e os jovens Mateuzão e Luizão.

TREINAMENTO
Sob um céu nebuloso, o Vila Nova realizou o segundo trabalho da semana, visando o jogo diante do América de Morrinhos no próximo sábado (28), às 16h, no Complexo João Vilela em Morrinhos. O foco do trabalho de hoje, por parte do técnico Márcio Fernandes, foi a finalização.
O treinador orientou os jogadores em jogadas de transição onde os laterais sempre buscavam a jogada de bola aérea, ou até mesmo a finalização. Não houve nenhum trabalho de posicionamento e nenhum indício por parte do treinador de quem entrará na equipe no lugar de Francesco, que é o único desfalque da equipe em Morrinhos.

LESIONADOS
O volante Osmar e o zagueiro Vinícius Simon, dois jogadores que estavam lesionados, voltaram a trabalhar com bola na tarde de ontem e estão entregues ao departamento físico. Porém, os dois jogadores ainda não devem diante do América de Morrinhos, sendo preparados para o confronto diante do Novo Horizonte no Serra Dourada.
O atacante Igor Eloy, que tinha expectativa de atuar entre os titulares em Morrinhos, sentiu um problema na coxa no trabalho de ontem e passa a ser dúvida para o jogo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias