Home / Esportes

ESPORTES

ATime equilibrado é o trunfo de Márcio Goiano

Álvaro de Castro

da editoria de esportes

O ex-zagueiro Márcio Goiano, atualmente exerce a função de treinador da Aparecidense. Márcio Azevedo, como é conhecido na atual profissão, entra no seu quinto ano como treinador profissional. Aos 45 anos, o técnico trouxe para o Camaleão toda a força defensiva que tinha dos tempos de atleta, mas também conseguiu colocar o time entre os principais ataques do Goianão.

Esse grande equilíbrio levou a Aparecidense à finalíssima do estadual. O Camaleão chega para a grande final com a melhor defesa, nove gols sofridos. Além disso, tem o segundo melhor ataque, 25 gols anotados. Sobre isso, Márcio comentou: “Trabalhamos bastante, vejo muitas questões de posicionamento defensivo, o lado contrário da bola é muito importante. Eu fui um jogador que atuei no sistema defensivo, então, treino muito isso, repetimos bastante. Quando perdemos a bola no ataque, já temos que começar a marcação, todos precisam ter responsabilidade, trabalho muita repetição. Posteriormente, vamos ao ataque, tanto que temos um dos sistemas ofensivos mais efetivos do Goianão", frisou.

Aguardando a grande final, o treinador ressaltou a igualdade das equipes durante todo Campeonato Goiano: “O Goiás fez a melhor campanha, nós a segunda. Fomos bem na semifinal, serão dois jogos decisivos, importantes para a cidade de Aparecida. Muito importante para o nosso elenco, para os jogadores se valorizarem, todos sabemos que isso é muito imporante. A dificuldades são normais, vai ser diíficil, mas estamos fortes em busca desse título inédito”, finalizou Márcio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias