Home / Esportes

ESPORTES

Caiu em Itaquera, passa e acelera

Da redação

Em um jogo de extrema movimentação e emoção, o Corithians permaneceu invicto no Itaquerão, mas não significou uma coisa boa para o time alvinegro. Apesar de ter empatado em 2 a 2 com o Palmeiras, a equipe do técnico Tite esbarrou em Fernando Prass na disputa de pênaltis. O arqueiro do Porco pegou duas cobranças e levou o alviverde para a final do Campeonato Paulista, contra o Santos.

A partida começou em um clima estranho, com boa parte dos torcedores do Corinthians calados e sentados em reação à chacina na quadra da organizada Pavilhão 9. Dentro das quatro linhas, o Palmeiras tentava surpreender o rival com Valdivia na função de falso centroavante.

Visitiante indigesto, o Palmeiras abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Victor Ramos pegou a sobra e chutou firma para o gol.

O Corinthians empatou também na base da bola parada. Aos 33 minutos, Danilo aproveitou falta cobrada na área e, bem posicionado, cabeceou para baixo, como manda o figurino, sem chances para Prass.

A virada do time da casa ocorreu ainda no primeiro tempo. O colombiano Mendoza recebeu na intermediária e bateu bonito, fazendo gol de fora da área.

No segundo tempo, o Palmeiras pressionou pelo gol de empate, e conseguiu. Aos 29 minutos, Dudu recebeu na meia esquerda e cruzou na medida para Rafael Marquez. O atacante cabeceou no contra-pé de Cássio e definiu o destino do jogo para os pênaltis.

Pênaltis

As batidas foram feitas no gol do setor sul, onde havia torcedores dos dois times, e começaram mal para o Palmeiras, com o chute de Robinho por cima. O Corinthians se manteve em vantagem com os chutes de Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner e Ralf, com Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu mantendo os visitantes vivos.

Basta Elias converter seu tiro para que a série fosse fechada, mas Prass caiu no canto direito e defendeu. Na sequência, Kelvin, Gil e Jackson balançaram a rede. Então, Petros pegou a bola e arrematou no canto esquerdo de Prass. O goleiro foi muito bem para colocar a equipe alviverde na decisão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias