Home / Esportes

ESPORTES

Cheiro de acesso no ar

A vitória no sufoco, por 3 a 2, frente ao Iporá deixou o Vila Nova perto do acesso ao Campeonato Goiano de 2016. Com nove pontos no quadrangular final, três atrás do Anápolis, que já tem seu acesso garantido, após vencer o Goiânia, por 3 a 1, na manhã de domingo. A equipe comandada por Márcio Fernandes precisa apenas de um empate para também garantir seu acesso a divisão principal no ano que vem.

O próximo compromisso colorado será justamente contra este Anápolis, amanhã, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, um jogo considerado como uma “decisão de campeonato” para o Tigre. Tudo porque uma vitória colorada deixa tanto Vila quanto Anápolis com 12 pontos, separados apenas pelo saldo de gol.

Autor do gol que deu a vitória ao Tigre no último sábado, o zagueiro Gustavo Bastos pede que a equipe tenha concentração total contra o Galo da Comarca, no Estádio Jonas Duarte, principalmente para não repetir os erros feitos pela equipe no jogo do Serra Dourada, onde o Tigre acabou derrotado pelo Galo da Boavista pelo placar de 3 a 1.

“Nós vamos jogar um clássico contra o Anápolis, uma equipe forte, a única equipe que venceu o Vila nesta competição e temos que entrar concentrados. Eles têm um trunfo que é o Wladimir, que ajudou a montar nosso elenco e conhece bastante os jogadores, sabendo onde exatamente explorar. Temos que ter total atenção, não repetindo os erros, e saber que temos capacidade de vencer eles novamente, já que no primeiro turno nós ganhamos de virada lá em Anápolis. Só que, para isso, nós temos que impor o nosso ritmo de jogo, a nossa força, nós temos que entrar determinados desde o início da partida e ir em busca do resultado”, falou Gustavo Bastos.

O defensor acredita que, neste período curto entre partidas, o melhor a se fazer é um trabalho fora de campo: “Muitas vezes, o treinar não é muita coisa, mas porque o período entre a partida do Iporá e o jogo do Anápolis é muito curto. O melhor trabalho nesses dias de preparação é o trabalho de quadro, como muitos gostam de chamar. É o momento que o Márcio chega, mostra um vídeo, posiciona no quadro dele a equipe, orientando o posicionamento dos jogadores, mostrando quem marcar e o que fazer. Então, às vezes, é melhor um treino apalavrado do que propriamente executado em campo. Nós temos que conversar bastante, acho que vale muito mais para esta partida é a concentração antes do jogo”,  disse.

DENTRO DE CAMPO

Após vencer o Iporá, o grupo colorado se reapresentou, ontem pela manhã, e já iniciou os trabalhos visando a decisão diante do Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. Pela manhã, os titulares apenas fizeram um trabalho regenerativo na academia do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já à tarde, o grupo, sob o comando do técnico Márcio Fernandes realizou um trabalho técnico e de finalizações, visando melhorar a pontaria da equipe, que perdeu muitos gols no confronto diante do Lobo-Guará.

O elenco colorado volta ao trabalho hoje à tarde, fazendo o último treino antes do jogo contra o Anápolis. Neste jogo, Márcio Fernandes deve contar com o retorno de Édson e Francesco à equipe, os dois que estiveram de fora do jogo diante do Iporá no Serra Dourada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias