Home / Esportes

ESPORTES

Com final de 2014 engasgada, Renan espera coroar trabalho

João Paulo Di Medeiros Da editoria de Esportes

Referência técnica e de liderança no elenco esmeraldino, o goleiro Renan, 30 anos, tem a possibilidade de ser campeão goiano pela segunda vez. No entanto, uma conquista sobre a Aparecidense terá sabor especial para o goleiro, já que no título de 2013 era o reserva de Harlei, que hoje é gestor de futebol do clube. Renan tem a chance de levantar o primeiro caneco como titular do Goiás e não quer deixar escapar no último minuto.
Após assumir a titularidade no Brasileiro Série A 2013, Renan disputou o Goianão, da temporada passada, já como titular e fez bons jogos. Na finalíssima, o Goiás poderia empatar, mas sofreu o gol aos 48 minutos e tirou a mão da taça. Renan parecia não acreditar que a bola tinha atravessado a linha fatal. Ficou a lição, um gosto amargo atravessado na garganta e Renan diz desde o início da temporada que esse ano precisa ser diferente.
Neste ano, Renan jogou todos os 16 jogos do time esmeraldino neste Campeonato Goiano e sofreu 12 gols. É o segundo goleiro menos vazado da competição, atrás apenas de Pedro Henrique, adversário dessa final que sofreu nove. Na retaguarda de uma linha defensiva muito jovem, o goleiro serviu como ponto de equilíbrio.
Muito elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, Renan vem de uma grande atuação contra o Goianésia no Serra Dourada, no jogo de volta da fase semifinal. O camisa 1 esmeraldino fez pelo menos quatro grandes defesas, garantindo o Goiás na grande decisão.
Além da referência técnica, o papel de liderança de Renan ganhou muita força do ano passado para cá. Ao lado do volante David, Renan tem sido fundamental para dar sustentação ao jovem elenco utilizado pelo Goiás neste Campeonato Goiano.
O técnico Hélio dos Anjos não conhecia o jogador e disse que está encantado. “Eu nunca tinha tido a oportunidade de trabalhar com o Renan, mas é um jogador que dá o equilíbrio total. Sustenta com boa psicologia, de conversa com o grupo, de controle”, frisou. “Estou impressionado com a convivência com ele aqui, tem semelhança de liderança que o Harlei sempre teve comigo, estou adorando”, completou.
Conquistar o Campeonato Goiano representa para Renan ampliar ainda mais a sua galeria de conquistas. Pelo Internacional, clube que mais defendeu na carreira, o goleiro ganhou quatro estaduais, duas taças Libertadores, um Mundial de Clubes e duas Recopas Sul-Americanas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias