Home / Esportes

ESPORTES

Dragão procura por reforços para a Série B

O Atlético deve anunciar nos próximos dias a chegada do meio-campista Aílton. O jogador de 30 anos chega para compor o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B e Copa do Brasil. A última equipe do atleta foi o Capivariano-SP, onde disputou o

O Atlético deve anunciar nos próximos dias a chegada do meio-campista Aílton. O jogador de 30 anos chega para compor o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B e Copa do Brasil. A última equipe do atleta foi o Capivariano-SP, onde disputou o Campeonato Paulista de 2015. Surgiu para o futebol em 2002, atuando pelo Náutico. Após bom começo, foi vendido para o São Paulo. Sem chances no tricolor, rodou por várias equipes do interior paulista. Ainda passou por São Caetano, Sport e Santa Cruz.

O melhor momento de Aílton no futebol aconteceu em 2009. Após retornar ao Náutico, o meia marcou o gol de número 1000 do Campeonato Brasileiro. O histórico tento foi anotado na vitória do Timbu por 3 a 2, de virada, diante do Corinthians, no Pacaembu, em 21 de novembro de 2009. Naquele período, o alvinegro contava com elenco recheado de craques, como Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos.

Outro jogador que já está treinando com o restante do elenco atleticano é o lateral-direito Éder. O ala vem para disputar vaga com o titular Murilo. Éder tem 29 anos e fez parte do elenco do Ituano campeão paulista em 2014. Teve passagens por São Paulo, Atlético-PR, Cuiabá e XV de Piracicaba, seu último time. Até o momento, o Dragão confirmou a chegada de 5 atletas para compor o elenco. Até o início da Série B, mais 3 jogadores podem ser contratados. Zagueiro e atacante são prioridades.

O Atlético chega, finalmente, a uma semana decisiva. Após 22 dias de inatividade, o Dragão entra em campo na próxima quinta-feira (30), para enfrentar o Coruripe-AL. A partida é válida pela 1ª fase da Copa do Brasil, jogo da volta. O jogo acontece às 20h30, no Estádio Serra Dourada. No jogo da ida, empate em 1 a 1. Caso não sofra gol, o time atleticano se classifica para a próxima fase. A estreia no Brasileiro Série B acontece no próximo dia 8 de maio, diante do Boa Esporte, no Serra Dourada.